Publicidade
Enchentes
Caixa cria força-tarefa para acelerar habilitação do Saque Calamidade
Trabalho precisa ser realizado com as prefeituras dos municípios atingidos
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 10 de maio de 2024 às 12:03h

A Caixa criou uma força-tarefa para acelerar o processo de habilitação do Saque Calamidade do FGTS com as prefeituras dos municípios atingidos pelas enchentes. 

Publicidade

De acordo com o Decreto 5.113/2004, para habilitação ao saque do FGTS, é necessário que o município em estado de calamidade pública ou situação de emergência, devidamente reconhecidos por Portaria do Governo Federal, apresente à Caixa a declaração das áreas afetadas pelo desastre.

Conforme Decreto nº 12.016 de 07/05/2024, está dispensado também o intervalo mínimo de 12 meses para novo saque por calamidade para os trabalhadores dos municípios atingidos pela calamidade no estado do Rio Grande do Sul em maio de 2024.

Após a habilitação, a população poderá realizar o saque calamidade do FGTS pelo celular por meio do aplicativo FGTS, de forma fácil e rápida, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

O banco afirma que disponibiliza equipe técnica, de modo contínuo, para auxiliar os municípios na operacionalização de repasses de recursos e no trabalho social do banco.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Caixa
Vitrine do AU