Publicidade
Palmitinho
Vacinação contra a Influenza ocorrerá em turno inverso à da Covid-19
Primeira etapa da campanha irá até o dia 10 de maio
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 16 de abril de 2021 às 17:49h
Atualizado em: segunda, 19 de abril de 2021 às 15:09h

A Secretaria de Saúde de Palmitinho iniciou, no dia 12, a vacinação contra a Influenza (gripe). A imunização ocorrerá conforme o cronograma estabelecido, a fim de evitar ao máximo a aglomeração de pessoas junto à Unidade Básica de Saúde. Por isso, a vacinação acontece paralelamente à imunização contra a Covid-19, sendo aplicadas as doses da Covid-19 pela manhã e da Influenza pela parte da tarde.

Publicidade

Na primeira etapa, que vai até o dia 10 de maio, serão priorizados os grupos que compreendem os profissionais de saúde, crianças de seis meses a seis anos de idade, povos indígenas e gestantes e puérperas (45 dias após o parto). Os idosos estão contemplados na segunda etapa, tendo em vista que deve ser respeitado o intervalo de ao menos 14 dias entre a vacina da Covid-19 e da Influenza.

A Secretaria também informa que atualmente estão sendo imunizados contra a Covid-19 os idosos com idade de 62 anos ou mais. Nos próximos dias, irá ocorrer a aplicação da segunda dose em idosos que ainda não receberam esta aplicação.

De acordo com a secretária de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Busatto Albarello, os profissionais da secretaria estão mobilizados para imunizar o mais rápido possível os palmitinhenses. A secretária também destaca que, no caso de pessoas com problemas graves de saúde e com impossibilidade de deslocamento até a Unidade Básica, uma equipe da Secretaria fará um roteiro para atender a essas pessoas em suas residências. Neste caso, a família deve entrar em contato com seu agente de saúde ou por meio do telefone da Secretaria, no número (55) 3791-1121.

Fonte: Prefeitura de Palmitinho
Vitrine do AU