Publicidade
Enchente
Balsa de Itapiranga retoma travessia
Passagem entre Mondaí e Vicente Dutra segue interrompida
Por: Susi Cristo
Publicado em: segunda, 06 de maio de 2024 às 13:52h
Atualizado em: segunda, 06 de maio de 2024 às 13:58h

A Barca Aliança, que faz a travessia entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga, retomou neste domingo, 5, os serviços, que haviam sido interrompidos por dois dias em virtude da cheia do rio Uruguai. O nível do rio segue alto, acima de sete metros do nível normal, por isso, os operadores da balsa estão tomando todos as medidas de segurança necessárias. 
A travessia da Balsa entre Mondaí (SC) e Vicente Dutra foi interrompida ainda na semana passada, em virtude da elevação do nível do rio Uruguai, e segue sem operação. Segundo Guilherme Pisetta, sócio-proprietário da Navegação Porto Feliz, que administra a balsa, na manhã desta segunda-feira, 6, o rio está a mais de sete metros acima do leito normal. Além disso, a força da água é muito intensa e uma grande quantidade de sujeira ainda está descendo rio abaixo e os trabalhos somente deverão ser retomados quando o nível da água baixar.
Permanecem suspensas as travessias de balsas no rio Uruguai, na divisa com a Argentina, em Porto Soberbo, Porto Vera Cruz, Porto Mauá e Porto Xavier. Em Porto Soberbo, o nível do rio precisa estar abaixo de oito metros para a passagem ser liberada.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU