Publicidade
Boletim
Mais sete óbitos por dengue são confirmados no RS
Vacinação foi tema de encontro nesta segunda-feira, 29
Por: Julia Cechin
Publicado em: terça, 30 de abril de 2024 às 11:10h
Atualizado em: terça, 30 de abril de 2024 às 11:14h

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) confirmou, na última segunda-feira, 29, mais sete óbitos por dengue no Estado do Rio Grande do Sul, totalizando 116 mortes pela doença em 2024. 
Os óbitos são de uma mulher, de 89 anos, residente de Três Passos, e com comorbidades; um homem, de 74 anos, morador de Santa Maria, e com comorbidades; uma mulher, de 70 anos, moradora de Liberato Salzano, e com comorbidades; um homem, de 58 anos, de Crissiumal, e com comorbidades; um homem, de 62 anos, residente de Canoas, e sem comorbidades; uma mulher, de 38 anos, de Porto Alegre, e sem comorbidades, e uma mulher, de 71 anos, moradora de Santa Cruz do Sul, e com comorbidades.

Publicidade

Vacina
Ainda na tarde de segunda-feira, 29, ocorreu uma reunião entre técnicos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde e representantes do Programa Nacional de Imunizações, para planejamento da ação de vacinação contra a dengue nos municípios contemplados do RS. Também foi esclarecido pelo Ministério da Saúde que o recebimento será feito escalonado, com a primeira parte de um total de 126 mil doses, em quantitativo ainda a ser oficializado, com previsão de entrega à Secretaria Estadual da Saúde para esta terça-feira, 30.
Pela definição do Ministério da Saúde, serão vacinadas as crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, faixa etária que concentra maior número de hospitalização por dengue nacionalmente nos últimos anos. Além disso, a vacina não é autorizada para pessoas acima de 60 anos.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Secretaria Estadual de Saúde do RS
Vitrine do AU