Publicidade
Agricultura familiar
Planos de trabalho qualificarão mais de 150 agroindústrias da região
Mais uma etapa do projeto regional “Juntos pelas Agroindústrias” foi realizada na quinta-feira, 29, em Frederico Westphalen
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 30 de julho de 2021 às 16:24h
Atualizado em: sexta, 30 de julho de 2021 às 16:57h

Com o objetivo de fomentar e qualificar a agricultura familiar, especialmente o setor envolvendo agroindústrias familiares, mais uma etapa do projeto regional “Juntos pelas Agroindústrias” foi realizada na quinta-feira, 29, em Frederico Westphalen. O ato simbólico para entrega dos planos de trabalho ocorreu na propriedade Camargo Uvas e Vinhos, na linha Santos Anjos, e contou com a participação de autoridades e lideranças representantes das entidades parceiras do projeto, o grupo técnico de extensionistas que acompanha o trabalho, além das agroindústrias locais, que receberam o plano de trabalho referente a sua agroindústria. Na ocasião, o presidente da Emater/RS-Ascar, Geraldo Sandri, em roteiro pela região, participou do ato.
Iniciado em julho do ano passado, o projeto é uma parceria entre a Emater, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Sicredi Raízes RS/SC/MG e Sicredi Região da Produção RS/SC/MG.

Publicidade

O projeto
O “Juntos pelas Agroindústrias” envolve 42 municípios da região Norte do Estado, área de atuação da Emater de Frederico Westphalen. Ao todo, são 27 atividades realizadas até o final deste ano, como cursos, capacitações, palestras e feiras, além do acompanhamento in loco, realizado pelos extensionistas rurais da Emater, que estão acompanhando as famílias envolvidas, prestando assistência técnica.
Os planos de trabalho foram formulados a partir de diagnósticos e avaliações realizadas, até esse período, com as mais de 150 agroindústrias da região. Os planos foram elaborados e as ações propostas serão executadas buscando a qualificação do trabalho das agroindústrias, envolvendo os diferentes segmentos, gestão, produção e execução do trabalho.

Novidade: vem aí o programa “Momento do campo!”
Confira uma entrevista com o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, no programa “Momento do campo”, que estreia na manhã deste domingo, 1º de agosto, na página do jornal O Alto Uruguai no Facebook. Na oportunidade, Sandri faz uma avaliação da sua gestão, destacando o trabalho à frente da Emater nos dois últimos anos. Você confere também o case de empreendedorismo rural da família Camargo. Não perca!
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU