Publicidade
Obituário
Comunidade de FW está em luto pelo falecimento da jovem Letícia Chiarello Gazolla
Estudante, de 23 anos, lutava contra um câncer maligno
Por: Susi Cristo
Publicado em: segunda, 15 de abril de 2024 às 15:55h
Atualizado em: segunda, 15 de abril de 2024 às 16:07h

A comunidade de Frederico Westphalen, especialmente as famílias Chiarello e Gazolla, está de luto pela repentina morte da jovem Letícia Chiarello Gazolla, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 15, em um hospital da cidade de Florianópolis (SC), onde estava em tratamento. Letícia, de 23 anos, era estudante de Jornalismo, pela UFSM-FW, e lutava contra um câncer maligno extremamente agressivo, que progredia rapidamente, o que fez com que a família a levasse para internação na casa de saúde catarinense, onde ela estava desde o fim do ano passado.
Desde os 10 anos, Letícia enfrentava um quadro de neurofibromatose, uma condição genética que causa a formação de tumores fibrosos ao redor dos nervos do corpo. Com a delicada condição de saúde, a família sempre foi em busca dos melhores especialistas, prezando pela qualidade de vida de Letícia, para seguir o tratamento sem dores e voltar para casa, em Frederico Westphalen, onde ela amava estar.
Nas redes sociais, a mãe, Daniela Chiarello, fez uma postagem para comunicar o falecimento da filha, e foi amparada por uma rede de outras mães, que se solidarizaram pela precoce perda. “Com muita dor no coração, comunico a partida da minha linda filha, Letícia. Você foi uma guerreira e lutou até o fim. Estamos indo para casa, como desejava. Você foi a escolhida de Deus. Te amarei eternamente”, disse na publicação, na manhã desta segunda-feira.
As cerimônias de despedida de Letícia estão previstas para serem realizadas nesta terça-feira, 16, em Frederico Westphalen.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU