Publicidade
Reivindicação
Deputado Adão Pretto lidera comitiva de prefeitos em busca de recursos federais
Gestores da região foram solicitar a inclusão dos municípios no PAC Seleções
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quinta, 28 de março de 2024 às 10:37h
Atualizado em: quinta, 28 de março de 2024 às 10:39h

Uma comitiva de prefeitos do interior do Rio Grande do Sul esteve em Brasília na quarta-feira, 27, para reuniões com o governo federal. O deputado estadual Adão Pretto Filho (PT), acompanhou os gestores de mais de 10 cidades gaúchas, a fim de liderar a interlocução entre os municípios e o governo Lula. Os prefeitos de Cristal do Sul, Otelmo Reis da Silva; de Taquaruçu do Sul, Luiz Blanco Alves e de Vista Alegre, Zairo Riboli, estiveram presentes.

Publicidade

Na capital federal, a comitiva esteve reunida com o secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do governo, André Ceciliano. Durante o encontro, foi tratada a possibilidade de inclusão desses municípios na distribuição de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC Seleções.

– Saímos muito satisfeitos, com uma sinalização positiva. É o governo do presidente Lula demonstrando que tem compromisso com o Rio Grande do Sul, com os municípios de pequeno, médio e grande porte. Nós somos essa ponte que liga o parlamento gaúcho aos municípios do Estado – relatou o deputado Adão Pretto. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Deputado Adão Pretto
Fotos
Vitrine do AU