Publicidade
Chuvas
Municípios da região contabilizam estragos em estradas do interior
Principais problemas registrados envolvem trafegabilidade e danos em bueiros, pontes e pontilhões
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 19 de março de 2024 às 14:44h
Atualizado em: quarta, 20 de março de 2024 às 16:18h


Apesar do imenso volume de chuvas que atingiu a região em poucas horas no fim da segunda-feira, 18, muito municípios, felizmente, não registraram prejuízos. Entretanto, pelo menos nove cidades da abrangência de 22 localidades de circulação do jornal O Alto Uruguai relatam danos nas estradas do interior. Confira o panorama:

Publicidade

Alpestre
Conforme o vice-prefeito do município, Rudimar Argenton, foram registradas quedas de barreiras, estradas danificadas e queda de galhos de árvores.

Ametista do Sul
O secretário de Obras, Antonio Tonet, confirma que 100% das estradas do interior do município sofreram algum tipo de dano, especialmente, nos bueiros. A situação impediu o trafego de veículos, inclusive, de transporte escolar.

Caiçara

Registou cerca de 70 mm de chuvas, com alagamento no Distrito do Ipuaçu e áreas próximas ao rio Pardo.

Iraí
A administração municipal registrou estragos no interior, principalmente, em estradas e lavouras. A administração municipal registrou estragos no interior, principalmente, em estradas e lavouras. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Seberi atendeu à ocorrência de queda de pedras no Km 9 da BR-386, mas a situação foi resolvida ainda na noite da segunda-feira.

Palmitinho
Em Palmitinho houve registro de alagamentos em pontos isolados, principalmente, em locais baixos de bairros da cidade. No Loteamento de Cezaro, um desmoronamento atingiu uma residência que foi alagada pela chuva e sofreu danos em sua estrutura. Conforme a Secretaria de Obras, na manhã desta terça-feira, 19, uma equipe está realizando levantamento dos estragos e atendendo famílias que sofreram danos. No interior, equipes realizam recuperação de trechos de estradas que foram mais afetadas. Há pontes com alagamento e o rio apresenta nível alto na linha Lajeado Tateto, chegando na estrada

Planalto
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura houve alguns destelhamentos de residências, atingindo o bairro São Miguel. Também foram registrados estragos nas estradas do interior, com relação a pontes e pontilhões.

Seberi
Cerca de 150mm foram registrados na segunda-feira, 18, em Seberi. Foram registrados alguns danos pontuais em estradas no interior, como no caso da linha Piccinini, onde o pontilhão foi levado novamente em virtude da força das águas. Equipes da prefeitura já estão trabalhando para resolver os problemas. 

Taquaruçu do Sul
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura foram registrados danos nas estradas do interior. 

Vicente Dutra
Registrou cerca de 140 mm de chuvas em poucas horas. O excesso de água danificou estradas e bueiros no interior.

Vista Alegre
O prefeito Zairo Riboli informa que choveu mais de 150 mm em alguns locais do município nesta segunda-feira, 18. Os danos foram consideráveis, principalmente, nas estradas do interior, com prejuízos também nas pontes e bueiros. As aulas foram suspensas, e as equipes da prefeitura estão mobilizadas para atender as demandas. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU