Publicidade
Verde Esperança
Campanha doa muda de árvore para cada criança registrada em FW
Ação do cartório de registros naturais quer aproximar laços afetivos entre crianças e o meio-ambiente
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: quarta, 28 de julho de 2021 às 10:18h

As crianças que forem registradas no Tabelionato de Notas e Registros Civil de Pessoas Naturais de Frederico Westphalen vão ganhar um presente que irá acompanhar seu crescimento. Intitulada Verde Esperança, a campanha promove doação de mudas de árvores frutíferas ou nativas para as famílias que acabaram de aumentar.

Publicidade


A tabeliã Silvia Carbonari, titular do tabelionato, conta que o objetivo é tornar as crianças mais próximas do meio-ambiente. “A ideia é, além dessa questão ambiental, também reforçar a importância da afetividade com a criança, porque ela vai saber que a árvore foi plantada junto com o nascimento dela e que vai ser sua durante a vida, que ela vai poder, quando for mais velha, regar, colher os frutos”, ressalta.


Junto com as mudas, são entregues pequenos textos que trazem informações sobre sua espécie, frutos e benefícios que eles trazem, além de uma orientação para que as famílias registrem o crescimento da planta. As árvores são recebidas pela entidade através do Horto Florestal da Creluz, onde são produzidas 50 espécies nativas, como cereja, pitanga e ipê-roxo.


Segundo a tabeliã, são cerca de 300 a 500 mudas recebidas por vez e que são repassadas para as famílias das crianças recém registradas.
 

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU