Publicidade
Rodeio Bonito
Rodeio Futsal não participará do Gauchão Série B
Equipe poderia assumir a vaga do BR Futsal, de Pelotas, que deve abdicar da sua participação na competição
Por: Luís Claudio Klafke
Publicado em: quarta, 06 de março de 2024 às 11:19h
Atualizado em: quarta, 06 de março de 2024 às 11:24h

A Liga Gaúcha de Futsal (LGF) promoveu, no fim de fevereiro, o congresso técnico com as equipes que irão disputar o Gauchão Série B de Futsal 2024. A competição, que contará com 18 equipes, tem previsão de início para o dia 25 de maio e se estende até o dia 23 de novembro. 
Conforme informação divulgada pela Liga, no último dia 22, dentre os participantes do campeonato, o BR Futsal, de Pelotas, poderá abrir mão da sua vaga no campeonato, e com isso, o Rodeio Futsal poderia assumir esse posto, devido a sua campanha na temporada passada no Gauchão Série C, onde o clube rodeiense terminou na quinta posição da classificação geral. 
Sobre essa possibilidade, o diretor esportivo do Rodeio Futsal, Daniel Pretto, explicou que com a experiência adquirida nas participações anteriores do clube, nas Séries A e B, o entendimento é que seria inviável nesse momento essa participação, pois para um salto de divisão, como esse, o nível de investimento seria superior ao que está planejado para a temporada. “Sabemos do investimento a mais que temos que fazer. Hoje estamos com o elenco montado para fazer uma boa campanha na fase de grupos da série C e em seguida reforçar ainda mais, para aí sim buscar a classificação pra série B, sem ser por convite”, frisa.

Publicidade
Fonte: Jornal o Alto Uruguai
Vitrine do AU