Publicidade
Futsal
Guarani e Afucs conhecem seus grupos na Supertaça Farroupilha 2024
Evento ocorre entre os dias 18 e 24 de março, em Guaporé
Por: Luís Claudio Klafke
Publicado em: quarta, 06 de março de 2024 às 10:59h
Atualizado em: quarta, 06 de março de 2024 às 11:15h

A Liga Gaúcha de Futsal definiu, na noite de segunda-feira, 4, os grupos da Supertaça Farroupilha de 2024, que ocorre em Guaporé, entre os dias 18 e 24 de março. Os clubes da região do Alto Uruguai, a Afucs, de Seberi, e o Guarani Futsal, de Frederico Westphalen, ficaram em grupos distintos na competição. 
A equipe seberiense, que é a atual campeã da Taça Farroupilha 2023, ficou no grupo A, junto com o Passo Fundo Futsal, AAGF Futsal (Agudo), AGE Futsal (Guaporé) e também o União Parobé. Já o Guarani, atual campeão da Supertaça Farroupilha, disputará a sua classificação com o Lagoa E.C. (Lagoa Vermelha), Santa Rosa, Horizontina e Uruguaianense. Os moldes desta terceira edição da competição, seguem sendo os mesmos das edições anteriores, somente com a mudança do número de competidores, em 2023 participaram oito equipes e em 2024 serão 10 disputando a sonhada conquista. Nessa primeira fase, os dois clubes com mais pontos de cada grupo avançam para as semifinais. Nesta próxima fase, os classificados se cruzam e disputam as vagas para a final em jogos únicos. As datas e os horários dos confrontos serão disponibilizados em breve.
Neste ano, o troféu da competição levará o nome de Thiago Genari, uma homenagem ao ex-presidente da AGE e vice-presidente financeiro da Liga Gaúcha, que faleceu em acidente de trânsito no mês de janeiro, aos 44 anos.

Publicidade


Grupos da Supertaça Farroupilha 2024
Grupo A
Afucs – Campeão da Taça Farroupilha Alto Uruguai 2023
Passo Fundo Futsal– Vice-campeão da Taça Farroupilha Norte 2023
AAGF Futsal – Campeão da Taça Farroupilha Central 2023
AGE Futsal – Convidado por ser da cidade sede
União Parobé – Campeão da Taça Farroupilha Metropolitana 2023

Grupo B
Guarani Futsal – Campeão da Supertaça Farroupilha 2023
Lagoa E. C. – Campeão da Taça Farroupilha Serra 2023
Santa Rosa – Campeão da Taça Farroupilha Noroeste 2023
Horizontina – Campeão da Copa dos Pampas 2023
Uruguaianense – Representante da Taça Farroupilha Fronteira, herdou a vaga pelo vice-campeonato do Gauchão de Futsal de 2023

Fonte: Jornal o Alto Uruguai
Vitrine do AU