Publicidade
Competição
Magia da Patinação conquista mais dois pódios no campeonato brasileiro
Atletas conquistaram medalhas de outo e bronze, além de outras importantes colocações
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 05 de março de 2024 às 17:41h
Atualizado em: terça, 05 de março de 2024 às 17:47h

O último dia 2 de março foi de comemoração para o Magia da Patinação de Frederico Westphalen. Atletas do clube conquistaram outras duas medalhas no mais importante campeonato em nível nacional da modalidade, realizado em Venâncio Aires, entre os dias 19 de fevereiro e 2 de março.

Publicidade

O Clube Magia da Patinação foi representado por sete atletas e fechou a competição com três pódios, sendo uma medalha de ouro, uma de bronze e um quinto lugar, além de uma quarta colocação na Classe Internacional. Gian Lucca Cocco conquistou ouro, na categoria Aspirantes Livre Infantil Masculino e a atleta Amanda Kuviatsz da Silva subiu ao pódio com um quinto lugar na categoria Aspirantes Livre Júnior Feminino. Além destas medalhas, Valentina Bassano Albarelo alcançou o nono lugar na categoria Aspirantes Livre Cadete.

O técnico Patrik Moretti destaca que a participação do clube no Brasileiro foi excelente pois os atletas enfrentaram competidores que estão treinando em alto nível, inclusive, fora do país. Agora, o clube se prepara para o Campeonato Gaúcho que será realizado em Novo Hamburgo, no mês de junho.

A participação dos atletas foi possível graças ao empenho do clube, dos pais dos atletas, do patrocínio das empresas Tchê Turbo, Cresol, Carlão Multimotos e Loja Marcos Celulares, além do apoio das prefeituras de Frederico e Taquaruçu do Sul.

Sobre o campeonato

As competições em Venâncio Aires trouxeram ao Rio Grande do Sul os melhores patinadores do país. Ao todo, foram 650 atletas de 58 clubes de oito estados do Brasil. O campeonato foi organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) e pela Federação Gaúcha de Patinação (FGP). 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU