Publicidade
Pré-temporada
União inicia preparação para buscar acesso à elite do futebol gaúcho
A nova fornecedora de material esportivo do clube também foi anunciada nesta segunda-feira, 4
Por: Luís Claudio Klafke
Publicado em: terça, 05 de março de 2024 às 11:31h
Atualizado em: terça, 05 de março de 2024 às 11:36h

O União Frederiquense retornou às atividades da temporada 2024 nesta segunda-feira, 4, com o primeiro treino no gramado da Arena União Frederiquense. Durante esse momento inicial, estiveram presentes os diretores do clube; o vice-prefeito de Frederico Westphalen, João Vendruscolo; e o vereador Raul Pazuch, representando o Poder Legislativo; além de alguns membros da torcida Geral do União. 
– O que nós sempre trouxemos ao nosso torcedor é que não vai faltar luta. É uma competição muito difícil, com muitas equipes qualificadas, e não vamos iludir a comunidade prometendo título, mas, podem ter certeza, que estamos trabalhando muito para brigar pelo acesso nessa temporada – afirmou o diretor do clube, Samuel da Silva.
Até o momento, aproximadamente 15 atletas já chegaram ao município para o pontapé inicial da temporada, sob comando de Hélio Vieira e a comissão técnica. O restante dos jogadores já anunciados deve desembarcar em Frederico Westphalen nos próximos dias, assim que finalizadas as participações nos clubes que vêm representando. A estreia do Leão da Colina no Campeonato Gaúcho Série A2 ocorre em abril.

Publicidade


União e League Sports 
Além do início da pré-temporada, a segunda-feira foi marcada pela oficialização de uma nova parceria, União e League Sports. A empresa, localizada em Três Passos, será a nova fornecedora oficial de materiais esportivos do clube. 
Essa nova aliança vai ao encontro do que o União Frederiquense tem como norteador, que é o fortalecimento e desenvolvimento da economia regional, pois a League Sports é uma referência no cenário esportivo regional, especialmente no âmbito do futebol e do futsal. Desde a sua fundação, em 2018, a empresa se destaca pelo alto padrão de qualidade dos seus produtos e pela tecnologia utilizada na sublimação das peças. 
– Com um compromisso constante com a inovação e a excelência, a fábrica continua aprimorando suas técnicas de produção e investindo em pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos que estejam sempre à altura das demandas do mercado esportivo – destacou o diretor da empresa, Neri Bönemann.
A League Sports será a responsável pelo fornecimento de materiais de treino e também pelo uniforme oficial do Leão da Colina.
 

Fonte: Jornal o Alto Uruguai, com informações do União-FW
Vitrine do AU