Publicidade
Oportunidade
Palmitinho abre inscrições para os cursos do Qualificação RS
Ao todo, são ofertadas 65 vagas iniciais
Por: Susi Cristo
Publicado em: terça, 20 de fevereiro de 2024 às 16:33h
Atualizado em: terça, 20 de fevereiro de 2024 às 16:36h

Com o objetivo de fornecer oportunidades de qualificação e capacitação profissional, a Administração de Palmitinho aderiu ao Programa Estadual “RS Qualificação”, e ofertará cursos com 65 vagas iniciais.
As inscrições foram abertas no dia 14, permanecendo até o prazo de 28 deste mês. Incialmente, serão ofertados quatro cursos, com as aulas ocorrendo entre os meses de março e maio.
A capacitação está sendo ofertada após o município firmar convênio com o Governo do Estado do RS, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional. Poderão acessar os cursos moradores de Palmitinho que estão desempregados ou subocupados, cuja a comprovação será mediante cópia da Carteira de Trabalho.
Os cursos serão ministrados por instituições com capacidade técnica e operacional, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O valor do Convênio é de R$ 40.277,08, com contrapartida do município que chega a R$ 9.722,86.
São disponibilizadas inscrições para os cursos de Técnicas de Corte e Costura para Iniciantes – 15 vagas; Técnicas Básicas no Serviço de Padeiro – 15 vagas; Técnicas de Vendas – 20 vagas; e Eletricidade Predial – 15 vagas.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU