Publicidade
Bem-estar da comunidade
Novo Tiradentes: mais de 100 próteses dentárias são entregues pelo programa Brasil Sorridente
Projeto tem apoio do governo federal e contrapartida do município
Por: Susi Cristo
Publicado em: terça, 20 de fevereiro de 2024 às 15:41h
Atualizado em: terça, 20 de fevereiro de 2024 às 15:43h

A Prefeitura de Novo Tiradentes, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, está realizando, desde o ano de 2023, a entrega de próteses dentárias para a comunidade local. O projeto tem apoio do programa do governo federal, Brasil Sorridente, e contrapartida do município.
Segundo a secretária de Saúde, Marília Della Pasqua, os pacientes passam por um atendimento e avaliação inicial junto à equipe da Unidade Básica de Saúde, e em seguida são encaminhados para a Clínica Faé, contratada por meio de licitação, que é responsável pela confecção das próteses. Para Marília, esta iniciativa facilita o acesso e ajuda a atender necessidades essenciais de saúde bucal dos cidadãos, garantindo uma melhor qualidade de vida.
Até o momento, mais de 100 próteses totais e parciais foram entregues. O programa não leva em consideração a renda dos beneficiários e tem objetivo melhorar a saúde e autoestima dos pacientes atendidos.
A administração municipal tem o comprometimento de melhorar a saúde da população. A realização de projetos como este proporciona o bem-estar da população local. A equipe de profissionais trabalha constantemente para que todas as entregas sejam um sucesso. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU