Publicidade
Educação
Monitores da rede municipal de Ametista do Sul recebem formação
Professora da URI/FW, Vanice Hermel, palestrou no dia
Por: Susi Cristo
Publicado em: terça, 20 de fevereiro de 2024 às 13:19h
Atualizado em: terça, 20 de fevereiro de 2024 às 13:33h

A URI, campus de Frederico Westphalen, por meio do Centro de Extensão, está realizando formações continuadas para docentes, gestores e monitores da região. Entre estas ações, no último dia 16, a professora Vanice Hermel realizou a formação “Acolher para incluir: O olhar de afeto e humanidade”, para os monitores da rede municipal de Ametista do Sul. 
Estavam presentes o prefeito Jadir Kovaleski, a vice-prefeita Maria Colussi, a secretária de Educação e a coordenadora pedagógica do município, Lorena Ceratti. Durante a formação, Vanice abordou sobre os conceitos de acolher e incluir, realizando atividades práticas junto aos monitores para frisar a importância do papel que desempenham no espaço escolar. 
A docente abordou sobre a necessidade de ser estabelecido o diálogo entre professores e monitores, para que a inclusão seja uma realidade. Em uma das atividades práticas, os monitores foram instigados a responder às perguntas “Quem sou eu? O que é inclusão?”, que nortearam a fala sobre ir além do diagnóstico, sobre ver a criança, sobre a pluralidade e a valorização da diferença.
Os monitores participaram, tiraram dúvidas e apresentaram a realidade vivenciada para um diálogo enriquecedor.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU