Publicidade
Educação
Boas práticas em serviços de alimentação é tema de formação
Merendeiras da área da 20ª CRE participaram da capacitação
Por: Susi Cristo
Publicado em: terça, 20 de fevereiro de 2024 às 09:06h
Atualizado em: terça, 20 de fevereiro de 2024 às 09:31h

O setor de Alimentação Escolar da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (20ª CRE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma formação para as merendeiras da rede estadual e municipal de ensino de Palmeira das Missões, no dia 15 deste mês. A capacitação teve como tema “Boas práticas em serviços de alimentação”.  
A atividade foi organizada pelas nutricionistas da 20ª CRE, Camila Zanchi Krauzer e Ana Lúcia Teixeira Feijó, e pela nutricionista da Secretaria de Educação, Juliana Dal Forno. A capacitação foi ministrada pelos Fiscais da Vigilância Sanitária de Palmeira das Missões, Alisson Costa e Francieli Lopes. A coordenadora da 20ª CRE, Jogelci do Carmo, esteve presente e fez a abertura do evento junto com o secretário municipal, Alfredo Ávila. 
Cerca de 50 profissionais de alimentação compareceram ao plenário da Câmara de Vereadores para receber instruções em relação à manipulação de alimentos, além dos demais cuidados básicos na rotina de preparação do cardápio escolar, seguindo a Legislação da Vigilância Sanitária (Visa). “Esta formação é importante para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade da alimentação oferecida em nossas escolas. E, além disso, promovendo o conhecimento para as profissionais, vamos proporcionar uma alimentação de qualidade e também os nutrientes necessários para o melhor desenvolvimento e aprendizado de nossos estudantes”, ressaltou Jogelci. 
Um dos principais objetivos da formação é contribuir com a melhora na qualidade da preparação e distribuição da alimentação escolar. Entre os assuntos abordados estavam a higiene, separação de lixo, uso de uniformes, além de formas de como servir o alimento. “Nosso trabalho é fiscalizar e garantir a execução de um cardápio saudável e alimentos de qualidade para os estudantes”, concluem as nutricionistas da 20ª CRE.  

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU