Publicidade
Região
Profissionais de Jaboticaba recebem treinamento em primeiros socorros
Palestra foi ministrada pelo enfermeiro Luan Post e pelo técnico de enfermagem Cleber Dalla Nora
Por: Susi
Publicado em: sexta, 16 de fevereiro de 2024 às 15:57h
Atualizado em: sexta, 16 de fevereiro de 2024 às 16:01h

Um treinamento em primeiros socorros para os profissionais da área da Educação de Jaboticaba foi realizado no último dia 7, tendo como base o contato diário que estes têm com as crianças e adolescentes, necessitando de algum atendimento de emergência.
A palestra em primeiros socorros foi ministrada pelo enfermeiro Luan Post e pelo técnico de enfermagem, Cleber Dalla Nora, com 15 anos de experiência em pronto-atendimento. O treinamento também incluiu técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), manejo de engasgamento, tratamento de ferimentos, choque, convulsões, entre outros. Além disso, foram ensinadas formas de reconhecer os sinais de emergência e agir rapidamente, garantindo que a equipe esteja preparada para lidar com emergências médicas e proporcionar um ambiente mais seguro para os estudantes.
A secretária de Educação, Queila Ribeiro, acompanhou o treinamento e destaca a importância desta ação. "É fundamental que os profissionais tenham conhecimento básico de primeiros socorros e saibam como agir em situações de emergência, podendo ajudar a salvar a vida de alguém", disse a secretária.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU