Publicidade
Região
3ª Carreteada da linha Conceição acontece neste fim de semana
Programação inicia neste sábado, 10, e segue até o domingo, 11, com o desfile das carroças
Por: Susi Cristo
Publicado em: sexta, 02 de fevereiro de 2024 às 15:01h
Atualizado em: sexta, 09 de fevereiro de 2024 às 16:15h

A tradicional carreteada da linha Conceição, em Seberi, organizada pelo grupo Carreteada da Amizade e Capela Imaculada Conceição, acontece neste fim de semana, nos dias 10 e 11, devendo reunir pessoas de vários municípios da região e também de outras localidades, que ainda trabalham com carroças e bois.  
A programação inicia neste sábado, 10, com recepção e jantar, no valor de R$ 15 por pessoa. No domingo, 11, às 8 horas, terá início o desfile da carreteada, seguido de almoço, ao meio-dia, com bufê de churrasco, no valor de R$ 30 – quem participar do desfile com carroça ou carreta e boi não será cobrado. Mas os organizadores lembram que é preciso ter o GTA dos animais. 
Durante o evento, haverá sorteio de uma novilha, uma carreta de boi, e vários outros prêmios para os participantes do desfile. Segundo os organizadores todo que tiverem interesse podem participar, pois o objetivo é resgatar é cultivar as tradições.
Mais informações podem ser solicitadas com os organizadores ou diretamente com Claudir Busanello de Borba, pelo WhatsApp (55) 9.9622-6143.

Publicidade

O carro de bois
O carro/carreta de bois é um dos mais primitivos e simples meios de transporte, ainda em uso nos meios rurais, utilizado para o transporte de cargas (produtos agrícolas) e pessoas.
No Brasil, foi introduzido pelos colonizadores portugueses, e difundiu-se por todo o país, sendo um dos principais meios de transporte utilizados para transportar a produção das fazendas para as cidades, mas ainda é utilizado em algumas regiões do país. Em alguns municípios, como em algumas regiões do interior brasileiro, ainda há fazendeiros que realizam mutirões de carros de bois para transportar suas produções agrícolas e também outros produtos. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU