Publicidade
Cleide Marques Vivian
“A fotografia é a minha paixão”
Por: Susi Cristo
Publicado em: sexta, 02 de fevereiro de 2024 às 09:04h
Atualizado em: sexta, 02 de fevereiro de 2024 às 09:16h

A fotografia é uma arte que permite capturar a beleza, a essência de quem está sendo fotografado. Mas, mais do que isso... É uma forma de expressão que pode ser usada para contar histórias, documentar momentos e criar imagens que inspiram e emocionam.
Para muitos fotógrafos, a paixão pela fotografia começa bem cedo. E assim também foi com a Cleide Marques Vivian, moradora de Rodeio Bonito, que há 18 anos vive da fotografia e de registrar todos os encantos dessa linda profissão por meios das suas lentes fotográficas. 

Publicidade

O início
O envolvimento de Cleide com a fotografia começou no ano 2000, quando ela tinha 19 anos, e iniciou trabalhando em uma empresa que prestava esses serviços. Desde aquela época, ela nunca mais saiu deste meio, e seu amor pela profissão só foi crescendo.
– Comecei na Foto Samurai, como assistente da Simone Di Domenico, que na época ela era sócia do seu irmão Cláudio, tocando a empresa de seu pai, o José Di Domenico, que era o fotógrafo, mas por motivo de saúde teve que parar. Eu auxiliava em eventos e comecei fazer algumas fotos no estúdio de crianças quando a Simone não podia, aí me apaixonei cada vez mais pela arte e foi ali que realmente tive certeza do que queria seguir como profissão. Já são 18 anos vivendo desse lindo trabalho – conta Cleide.

Aperfeiçoar cada vez mais
Com o tempo passando, a demanda de trabalho aumentando cada vez mais na cidade e a transição para o digital, Cleide conta que foi preciso ir em busca de mais conhecimento, a equipe da qual fazia parte foi se adaptando. Com a vinda da Simone para FW e o amplo espaço para mais profissionais na área, Cleide resolveu abrir o seu próprio estúdio, certa dos desafios, mas preparada para enfrentar todos com muita dedicação.
– Fiquei trabalhando na Foto Samurai, a qual tenho eterna gratidão por todos os ensinamentos, até 2017, daí então resolvi seguir com o meu sonho, do meu estúdio, o Cleide Fotografias. O novo, sem dúvidas, assusta qualquer profissional, mas eu estava certa do que queria, dei o meu melhor em cada momento, como faço até hoje, e venho colhendo os frutos, conquistando e mantendo os meus clientes, que são a essência da minha profissão, e eu amo compartilhar e registrar esses momentos. A fotografia é a minha paixão – relata Cleide, que disse que pensou em ser jornalista, mas ser reconhecida como fotógrafa é o que a deixa com brilho nos olhos.

Metas e sonhos  
Assim como qualquer outra profissão, a fotografia exige estudo constante, busca de novas tendências, e Cleide também quer estar neste movimento, cada vez mais trazendo o melhor para o seu trabalho.
– Tenho muitos sonhos, mas quero melhorar ainda mais, me reinventar, buscar o que os meus clientes merecem. Pretendo também estar trabalhando com meu esposo, ter mais tempo para mim e nossos filhos, que são nosso tudo. Almejo, sem dúvidas, ser ainda mais reconhecida. A Simone Di Domenico foi e é minha inspiração na fotografia, e assim também quero ser para muitos, para as novas gerações de fotógrafos e quero que lá na frente ainda estar escutando “eu fui fotografado(a) pela Cleide”. Isso é motivador, inspira e dá ainda mais energia para que essa arte se mantenha cada vez mais viva em minha história de vida – finaliza @viviancleidemarques.                       

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU