Publicidade
Contratações
União-FW anuncia mais jogadores para a temporada
Até o momento, o clube confirmou seis reforços que estarão vestindo a camisa do Leão da Colina
Por: Luís Claudio Klafke
Publicado em: quarta, 17 de janeiro de 2024 às 09:32h
Atualizado em: quarta, 17 de janeiro de 2024 às 09:44h

O União Frederiquense anunciou mais três reforços nesta última semana, visando o acesso à elite do futebol gaúcho em 2024. O Leão da Colina divulgou agora a contratação do lateral-direito Arisson, 28 anos. O jogador traz consigo a experiência de dois acessos consecutivos na bagagem, o primeiro em 2022, vestindo a camisa do Avenida, e o segundo com o Guarany de Bagé, em 2023. No Rio Grande do Sul, o lateral ainda atuou pelo Guarani de Venâncio Aires.
Arisson, natural de Castro-PR, surgiu nas categorias de base do Palmeiras-SP e possui passagens por clubes como Iraré-SP, Foz do Iguaçu-PR, Juventus-SC e mais o Patriota-PR, também em 2023, onde contribuiu diretamente na campanha do clube até as semifinais, participando de 13 partidas na competição.
Outro anúncio feito pela equipe de Frederico Westphalen para a temporada é o experiente meia-atacante Jorginho. Aos 29 anos, o jogador é conhecido já no cenário do futebol gaúcho, onde representou o Guarany de Bagé por cinco oportunidades, conquistando dois acessos na primeira divisão, e também duas passagens pelo Inter de Santa Maria. Além das passagens pelo Rio Grande do Sul, Jorginho acumula experiências vitoriosas fora do Estado. O meia-atacante foi campeão estadual, atuando pela equipe do Operário-MS, e foi peça fundamental do Juventus-SC, no acesso à primeira divisão catarinense.
Na manhã de terça-feira, o clube de FW também comunicou que assinou o contrato com o atacante Robinho. Com quase 80 jogos no futebol gaúcho, ele irá fazer parte do elenco tricolor para 2024.
Aos 25 anos, Robinho conquistou feitos importantes com o Santa Cruz, Pelotas e Guarany de Bagé, recentemente, ao fazer parte do grupo que garantiu a Copa FGF e acesso ao Gauchão, respectivamente. Robinho ainda vestiu as cores do São Gabriel e Bagé, no Rio Grande do Sul, e além de clubes de Minas Gerais e Santa Catarina. 
Até o momento, além de Arisson, Jorginho e Robinho, o União já tem confirmado oficialmente o lateral-esquerdo Jander e os meio-campistas Índio e Marquinhos. O Campeonato Gaúcho Série A2 tem início a partir do mês de abril.

Publicidade
Fonte: Jornal o Alto Uruguai
Vitrine do AU