Publicidade
Futebol sete
Serrano de Saltinho é tricampeão do Campeonato Municipal de Rodeio Bonito
Novamente o equilíbrio entre as equipes marcou a decisão, que só foi definida nos pênaltis
Por: Luís Claudio Klafke
Publicado em: quarta, 10 de janeiro de 2024 às 11:11h
Atualizado em: quarta, 10 de janeiro de 2024 às 11:33h

O Estádio Piratini recebeu um grande público na noite de sábado, 6, para acompanhar a decisão do 4º Campeonato Municipal de Futebol Sete de Rodeio Bonito. Após uma partida marcada pelo equilíbrio e uma disputa de penalidades, o Serrano de Saltinho se sagrou tricampeão municipal ao bater a equipe da Barra do Pinhal/Auto Posto Navegantes/Kava Automóveis.
Durante o tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2, resultado que levou a definição do título para as penalidades máximas, onde o Serrano de Saltinho se sobressaiu e garantiu o título ao vencer pelo placar de 4 a 1.
Na decisão do terceiro lugar, a equipe da GTS Engenharia/Pro Odonto/JMX Construtora venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 0. Ao fim do campeonato, o goleiro menos vazado foi Alexandre Ramaier, da equipe do GTS Engenharia/Pro Odonto/JMX Construtora, com média de 0,88 gols sofridos por jogo. A equipe mais disciplinada foi a Cooper A1, com apenas um cartão amarelo. O jogador destaque foi Guilherme Tomazi, do Serrano, e o artilheiro da competição foi o atleta Ragner Viegas, do Society do Seco, com 12 gols marcados.
A competição contou com a participação de 13 equipes, reunindo 195 atletas. Foram marcados um total de 179 gols, resultando em uma média superior a 4 gols por partida. Além da emoção das partidas, o campeonato também teve um impacto social importante. Foram arrecadados durante a competição cerca de 400 quilos de alimentos não-perecíveis, destinados a entidades e famílias carentes do município.
O prefeito Paulo Duarte esteve presente no evento e, inclusive, participou da entrega das premiações, junto com membros do CMD e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Na oportunidade, Duarte destacou a importância da valorização do esporte para a integração da comunidade de forma saudável.
O gestor lembrou, ainda, que a administração olha com atenção para todas as modalidades esportivas praticadas no município, promovendo também campeonatos de futsal, vôlei e bocha.
 

Publicidade
Fonte: Jornal o Alto Uruguai
Vitrine do AU