Publicidade
Região
Pinhal: primeiro aviário do município está em atividade
Aproximadamente 80 mil frangos foram entregues ao frigorífico JBS
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quinta, 22 de julho de 2021 às 15:17h
Atualizado em: quinta, 22 de julho de 2021 às 15:24h

Concluindo o seu ciclo primário de produção com aproximadamente 80 mil frangos, o primeiro aviário implantado em Pinhal já está desenvolvendo suas atividades no município. As aves foram enviadas ao frigorífico da JBS ainda no início deste mês.

Publicidade

Situado às margens da ERS-323 e de propriedade dos empresários Douglas Fernando da Silva e João Paulo Tres Barcarolo, o empreendimento possui dois pavilhões atuando no sistema dark house, que possibilita o controle de temperatura, umidade e ventilação, proporcionando que as aves tenham um ambiente ideal para o seu desenvolvimento.

Para que o projeto fosse colocado em prática, o incentivo do poder público foi fundamental, principalmente, nos trabalhos de infraestrutura, como a terraplanagem, detonações para o rompimento de rochas e preparação do terreno. Ainda, outro ponto importante para o início das atividades foi a construção da ponte sobre o rio da Várzea, ligando Rodeio Bonito a Liberato Salzano.

Idealizada pelo Grupo Creluz em conjunto com lideranças políticas da região, por meio da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), a Ponte da Integração foi inaugurada em dezembro de 2019, o que possibilitou a chegada da avicultura em Pinhal e municípios vizinhos. “Isso nos motiva a continuarmos trabalhando e viabilizando formas de incentivo para que nossa comunidade empreendedora tenha condições para investir cada vez mais na geração de emprego e renda”, destaca o prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU