Publicidade
Geral
Edmilson Pelizari será o novo presidente da Emater RS
Ex-prefeito de Pinhal teve seu nome divulgado no Diário Oficial do Estado e agora aguarda aprovação do conselho da entidade
Por: Cíntia Henker
Publicado em: quarta, 21 de julho de 2021 às 17:39h
Atualizado em: quarta, 21 de julho de 2021 às 17:52h

O ex-prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari será o novo presidente da Emater do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado, na edição de 16 de julho de 2021.

Pelizari, que também foi presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Cigres e Conselho Intermunicipal do Médio e Alto Uruguai (Cimau), é bacharel em Direito e Administração. Entre 2013 e 2020 foi prefeito do Município de Pinhal por dois mandatos, sendo reeleito em candidatura única em 2016. 

Em 2020, também foi conselheiro fiscal da Federação das Associações de Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (Famurs). Na Emater, Pelizari substituirá Geraldo Sandri que deixa a presidência após ter assumido em 2019. 

Pelizari está à serviço da Emater-RS desde maio deste ano, quando passou a atuar na assessoria da presidência da entidade. Após a publicação de seu nome no Diário Oficial do Estado, o gestor agora aguarda a aprovação no conselho da Emater, que é formado por 25 entidades ligadas ao setor. A reunião ocorrerá no dia 4 de agosto, data em que o ex-prefeito de Pinhal deverá ser oficialmente empossado como presidente da entidade.
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai/Stacke Assessoria de Comunicação
Vitrine do AU