Publicidade
Reconhecimento
Professora de Iraí conquista primeiro lugar no Prêmio Árvore
Programa é voltado para alunos das redes públicas e privadas do Brasil
Por: Susi Cristo
Publicado em: quarta, 13 de dezembro de 2023 às 10:15h
Atualizado em: quarta, 13 de dezembro de 2023 às 10:20h

A professora Viviane dos Santos Silva Bernardi, do Instituto Estadual de Educação Visconde de Taunay, de Iraí, foi premiada em nível nacional na 1ª edição do Prêmio Árvore. Viviane conquistou o 1° lugar como a professora que mais indicou livros para leitura em 2023 na plataforma Árvore Livros. O programa é voltado para alunos das redes públicas e privadas do Brasil. 
A premiação busca reconhecer as escolas mais leitoras e os alunos e educadores mais engajados, bem como as editoras e os autores mais lidos. Também é uma forma de agradecer pelo trabalho realizado ao longo do ano e por contribuírem com a formação de novos leitores. “Nós, do Instituto Visconde de Taunay, temos a felicidade de parabenizar a professora Viviane pelo prêmio. A conquista é resultado de muita dedicação e envolvimento com seus alunos”, destaca o diretor da escola, Vilmar Luís Leitte.
A coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (20ª CRE), Jogelci do Carmo, destaca a importância dessas ações dentro das escolas. “Parabenizamos a professora Viviane pela conquista e por estimular o hábito da leitura dentro da sala de aula, aproximando os estudantes dos livros e despertando neles a paixão pela leitura. O trabalho diferenciado realizado na escola também contribui para o aprimoramento da escrita, interpretação e a descoberta de novas palavras. A leitura amplia horizontes e faz o leitor viajar por diferentes universos”, frisa.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU