Publicidade
Rural
Seminário Regional de Enfrentamento às Adversidades Climáticas reúne grande público
Por: Thaane Otero
Publicado em: terça, 05 de dezembro de 2023 às 17:20h
Atualizado em: terça, 05 de dezembro de 2023 às 17:26h

Unindo a extensão, ciência, ensino e tecnologia, o evento, realizado nesta terça-feira, 5, em Cerro Grande, foi promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural,  e Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), com apoio da Embrapa Trigo, Defesa Civil e Prefeitura de Cerro Grande, para debater ações e estratégias, efetivas e permanentes, que contribuam no enfrentamento às adversidades climáticas, cenário que vem castigando a região e o Estado nos últimos anos.
O evento contou com a palestra do tenente da Defesa Civil, Alexandre Moreira Pereira, gerente regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Luciano Schwerz, chefe-geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, e do analista chefe adjunto do Centro de Pesquisa Embrapa Trigo, Giovani Faé.
Lideranças dos 42 municípios da Amzop estiveram no evento, que também contou com a presença da assessora na subchefia do Interior, da Casa Civil/Gov-RS, Patrícia Piccoli. 
Mais de 250 pessoas participaram do seminário técnico, que encerrou com a proposição de um Comitê Regional, formado pelas principais entidades da região, que desenvolverá ações conjuntas em prol desse propósito.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU