Publicidade
Tempo otimizado
Boteco do Catedral traz novo conceito para a região
Por: Cíntia Henker
Publicado em: segunda, 19 de julho de 2021 às 16:58h
Atualizado em: segunda, 19 de julho de 2021 às 17:07h

Todo o tempo livre é sinônimo de reunir colegas de trabalho, amigos ou até mesmo a família para um happy hour, acompanhado de uma boa comida de boteco. Desde tira-gostos mais tradicionais até receitas atuais mais sofisticadas, esta culinária é ideal para qualquer momento.
Foi pensando nisso, que surgiu o Boteco do Catedral, o novo projeto desenvolvido pelo Posto Catedral de Frederico Westphalen, tornando-se um espaço para apreciar a autêntica culinária nacional, com uma diversidade de temperos e agilidade no atendimento e produção. 
Conforme explica o proprietário Roberto Felin Junior, a ideia surgiu como forma de se reinventar e atender a demandas de uma rotina corrida, evidenciadas após a pandemia. 
“Um ano após a inauguração do Posto Catedral, começamos a vivenciar os impactos causados pelo coronavírus, assim passamos a buscar novas alternativas de renda. Como uma grande tendência, muito além do combustível, as conveniências passaram a ser o principal atrativo. Neste período, muitas ideias surgiram e fomos nos readequando para receber nossos clientes com mais conforto, comodidade e segurança”, explica. 
Muito além de ampliar os espaços, outra demanda precisava ainda mais de atenção, a alimentação. O Catedral já tinha à disposição dos clientes algumas opções como salgados e amendoins, mas para suprir uma necessidade da região, era preciso trazer um novo conceito, com mais agilidade e identidade própria. 
– A pandemia nos fez refletir muito, sobre diversos aspectos da vida. A tendência é que com a chegada da vacina os números de casos diminuam e, aos poucos, vamos voltar ao normal. Com isso percebemos que não podemos mais esperar uma hora por um prato de comida, principalmente quando se tem crianças. Na minha casa, quando pedíamos algo e demorava muito, a minha filha Stella ficava impaciente, pois eles não entendem. Isso acabava interferindo na nossa janta em família, pois precisávamos fazer algo para ela comer antes – comenta. 

Publicidade

O primeiro fast food de comida de boteco
Unindo a oportunidade de fazer outras coisas durante o período de espera da comida e não ficar tão preocupado em aguardar tantas horas, o Boteco do Catedral funciona no formato de fast food, ou seja, os clientes solicitam o pedido no caixa da conveniência e recebem uma senha para que, quando o prato estiver pronto, retire a porção no local. 
Com embalagens descartáveis, que também facilitam o manuseio, o projeto é inspirado em ideias de outros lugares do país. “Não criamos nada do zero, temos nosso tempero e molhos especiais. Sabor diferenciado, único e o melhor, em um curto período de tempo. Precisamos inovar e quando inauguramos o Catedral não queria que fosse só um posto de gasolina, queria ter uma identidade própria, diferenciais, e estamos conseguindo”, explica Felin Junior. 
Ao todo, são sete pratos e quatro molhos deliciosos oferecidos, com preços acessíveis e sabores especiais. “Uma das nossas principais diferenças é o preço, pois quisemos possibilitar que as pessoas pudessem ter um momento de descontração, mas gastando o que fosse justo para o bolso e para quem o cliente paga. Todo mundo tem que sair satisfeito. Todo o cardápio foi planejado com muito carinho e, para isso, contei com a ajuda do meu amigo Gustavo e diversos consultores, assim focamos no prático. Também trouxemos um chef de cozinha de fora para agregar no projeto”, comenta.  

Horários de atendimento
Em relação aos horários, Felin Junior explica que mantiveram diversos cuidados para não interferir na vida dos vizinhos do espaço, para manter um equilíbrio. 
Por isso, de segunda-feira a sexta-feira, a comida de boteco é produzida das 18 horas às 23 horas. Já no sábado, a produção inicia às 16 horas e no domingo às 17 horas, também encerrando as atividades às 23 horas. 
Além disso, há um novo projeto em andamento, para que os clientes possam apreciar alguns pratos no sábado de manhã.
Para quem prefere fazer a refeição em casa, pode solicitar a telentrega via WhatsApp ou pelo aplicativo Delivery Much. Já para aqueles que preferem ir até o Catedral, o espaço conta com quatro ambientes, sendo eles a parte interna, um espaço acima do posto, o deck e uma área aberta, para que seja possível respeitar o distanciamento. 

“Não temos tempo a perder”
Este é o principal slogan do Boteco do Catedral, que vem sendo planejado há muito tempo, mas que completou apenas um mês de lançamento e já faz parte da rotina dos frederiquenses e da comunidade regional. 
– Só temos a agradecer pela receptividade, aos pedidos, ao delivery. Nós buscamos essa alternativa, FW está sendo essa referência e depois queremos levar para outros lugares esse projeto. Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo. ‘Não temos tempo a perder’ faz parte da letra de uma música do Legião Urbana, e é a essência do Boteco Catedral, seja no tempo de pedir comida, de estar com os amigos, de aproveitar, seja para o que for – finaliza. 


Comida de boteco
Dadinho de tapioca (queijo coalho e tapioca granulada)
Chilli Fish (tiras de peixe temperadas empanadas na panko)
Chilli Chicken (tiras de frango temperadas empanadas na panko)
Onion Rings (anéis de cebolas empanadas)
Croquete de costela (croquetes de costela assada desfiada com requeijão)
Torresmo de pancetta
Fritas
 

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU