Publicidade
Catiane Mazzutti
“Quero desenvolver um trabalho de aproximação”
Por: Susi Cristo
Publicado em: terça, 14 de novembro de 2023 às 17:52h
Atualizado em: terça, 14 de novembro de 2023 às 17:53h

Catiane Priscila Barbosa Arenhardt Mazzutti tomou posse da coordenadoria do FGTAS/Sine, de Frederico Westphalen, no último dia 25 de outubro. Ela, que é natural de Novo Hamburgo, mas reside em FW desde 1988, onde construiu sua família, comenta sobre essa oportunidade em sua vida profissional e como será o seu trabalho.
– Quero desenvolver um trabalho de aproximação, que aproxime o empregador, instituições de ensino e o poder público do FGTAS/Sine, trazendo novas possibilidades para as pessoas que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, por meio das oportunidades de emprego e qualificação profissional, e também aos empregadores que buscam por profissionais nas mais diversas áreas – cita.

Publicidade

A nova coordenadora 
Catiane tem 35 anos, é casada e mãe de dois filhos, o Alexandre e o Arthur. É bacharel e licenciada em Ciência da Computação, mestre em Ciência da Computação, e atuava como analista de suporte técnico de TI, fazia atendimento a clientes de uma empresa de Sistema ERP, análise de regras de negócios e auxílio em documentos fiscais, onde desenvolveu atividades de gestão de equipe e atendimento ao público, o que a destacou para o convite a assumir a agência de FW.
– Durante minha trajetória profissional, sempre trabalhei com atendimento. Uma característica muito forte minha é amar, auxiliar o outro, então iniciei minha carreira como estagiária de Ciee onde eu atendia o público interno da URI/FW no setor de Comunicação e TI. Ao fim do estágio do Ciee fui promovida ao quadro de funcionários, e isso ocorreu durante minha graduação. Ao finalizar o bacharelado, resolvi continuar estudando e então me desloquei até Santa Maria (UFSM), onde fiz minha licenciatura e o Mestrado. Nesse tempo, vinha praticamente todos os fins de semana para FW, pois minha família permaneceu aqui. Ao concluir o Mestrado, fui readmitida no meu antigo trabalho na URI/FW, desta vez como docente, e atuei durante sete anos no curso de Ciência da Computação, e nesse período também fui professora substituta no antigo Cafw, trabalhei com diversos níveis de ensino presencial e EAD. Nesse tempo, também desenvolvi atividades como voluntária em vários projetos de inclusão digital. Encerrei minha carreira na universidade em 2019. Após esse período, passei a trabalhar com atendimento em empresas de Sistemas ERP. 

Sempre com eficiência 
Coordenando uma equipe de quatro pessoas, Catiane diz que em sua gestão pretende conduzir os trabalhos de forma democrática, humanizada e organizada, atendendo sempre com eficiência os 22 municípios que fazem parte da área de atuação do FGTAS/Sine de FW.
– No momento, meu maior projeto é cumprir e desenvolver da melhor forma esse desafio que me foi proposto e colher os frutos do desenvolvimento desse trabalho. Para mim, assumir um cargo assim é um desafio, pois o trabalho a ser desempenhado aqui vai além de conhecimento técnico. Aqui você está trabalhando com a “esperança” das pessoas, pois é por meio do trabalho que construímos uma vida digna e conseguimos nos realizar profissionalmente e também conquistar nossos sonhos materiais. São desafios, mas acredito que com a minha equipe, daremos continuidade ao que vem sendo desenvolvido na cidade, buscando sempre prezar pelo bom atendimento e novas oportunidades a quem nos procura – acrescenta. 
Catiane também lembra que o FGTAS/Sine oferece serviço gratuito para todas as empresas que queiram divulgar suas vagas de trabalho. “Também disponibilizamos de espaço físico caso queiram utilizar para seus processos seletivos. Dispomos de um serviço que se chama ‘Sine na escola’, destinado para as escolas e universidades que queiram que façamos um momento de conversa com os alunos que possamos falar sobre os serviços do FGTAS/Sine. Quem quiser conhecer mais sobre a nossa agência, pode nos fazer uma visita, será um prazer receber cada um”, finaliza.


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU