Publicidade
Geral
Sicoob Oestecredi arrecada 3,4 toneladas de alimentos no Dia C
A campanha teve sua grande ação no dia 3 de julho e superou as expectativas de arrecadação neste ano
Por: Redação
Publicado em: segunda, 19 de julho de 2021 às 13:25h
Atualizado em: segunda, 19 de julho de 2021 às 15:36h

O Sicoob Oestecredi anualmente participa do Dia C – Dia de Cooperar –, realizado em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado sempre no primeiro sábado de julho. Neste ano, a campanha "Abraça Sicoob" arrecadou 3.445 quilos de produtos não perecíveis em pontos de coleta nas agências da cooperativa. As doações irão beneficiar aproximadamente 780 pessoas através das entidades filantrópicas que receberam as doações. 
O Dia C é celebrado internacionalmente e tem como objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias. “Foi muito gratificante poder participar e ver as equipes envolvidas nisso. Este ano superou nossas expectativas, pois conseguimos mais cestas básicas do que pensávamos. A intercooperação também foi muito importante, visto que todas as cooperativas estavam abraçando a mesma causa”, disse a agente de Atendimento de Descanso (SC), Ivete Thomé Provenzi, que participou da campanha.  

Publicidade


Total do "Abraça Sicoob" 2021
Graças à união de associados e funcionários de 35 cooperativas do Sicoob SC/RS (incluindo o Sicoob Oestecredi) foram arrecadadas 46.824 peças de roupas e 116,3 toneladas de alimentos, que foram repassados às comunidades, com o apoio de instituições como igrejas, ONGs, asilos, hospitais, entre outros. “Juntos, conseguimos transformar a realidade de 46.187 pessoas beneficiadas”, disse o presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Inacio Slomski.


Sobre o Dia C 
A primeira celebração do Dia Internacional do Cooperativismo foi no ano de 1923. Porém, oficialmente, a data só foi criada em 1994. Em 2009 a Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Sistema Ocemg) organizou o ato do Dia C, com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias. Rapidamente a ideia ganhou a simpatia de diversas cooperativas do Brasil, que passaram a apoiar e desenvolver, todos os anos, as ações do Dia C, atualmente sob a coordenação da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
 

Fonte: Sicoob Oestecredi – Assessoria de Imprensa
Vitrine do AU