Publicidade
Caso Bernardo
Leandro Boldrini retorna ao presídio para cumprir pena no RS
Ele havia sido beneficiado pelo uso de tornozeleira eletrônica em razão da falta de vagas no sistema prisional gaúcho
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: segunda, 13 de novembro de 2023 às 10:56h
Atualizado em: segunda, 13 de novembro de 2023 às 10:59h

Condenado a 31 anos e oito meses de prisão pela morte do filho de 11 anos, Leandro Boldrini cumpre, desde o último dia 7, a pena no Presídio Regional de Santa Maria. A 3ª Câmara Criminal determinou a retirada da tornozeleira eletrônica e o recolhimento do médico em prisão de regime semiaberto. De acordo com o Tribunal de Justiça, Boldrini se apresentou espontaneamente na cadeia.

Publicidade

Segundo o G1, o advogado Ezequiel Vetoretti, um dos responsáveis pela defesa de Leandro Boldrini, informou que "não há nada de anormal nessa situação". Segundo ele, a decisão que determinou a volta do cliente para a cadeia "era algo esperado por Leandro, pois estava ciente de que a cidade de Santa Maria contava com estabelecimento próprio. Mesmo assim, optou em deixar a Região Metropolitana (onde não havia vaga para o semiaberto", acrescenta.

O retorno do médico ao pesídio atende a um pedido do Ministério Público (MP-RS). A reconsideração da decisão que estabeleceu a progressão de regime para o semiaberto — também pleiteada pelo MP — não foi aceita pela Justiça.
Boldrini está vivendo em Santa Maria há cerca de dois meses. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do G1
Vitrine do AU