Publicidade
Primeira edição
Desafio Fortaleza de Mountain Bike reúne mais de 50 atletas
Competição aconteceu no último domingo, 5, em Seberi
Por: Witor Silva
Publicado em: segunda, 06 de novembro de 2023 às 16:47h
Atualizado em: segunda, 06 de novembro de 2023 às 16:57h

A primeira edição do Desafio Fortaleza de Mountain Bike foi realizada no último domingo 5, em Seberi. O evento teve início com a concentração no salão da capela São Cristóvão, às 6h15min, já a saída ocorreu em frente à praça da Boca da Picada, com horários diferentes para cada categoria. A competição foi promovida pela Administração de Seberi, em parceria com a Foco Aventura, Conserta Bike Seberi, Academia Ven e Cresol, reunindo mais de 50 atletas.
Além de competir pelo troféu e por medalhas, os participantes puderam conhecer um pouco mais das belezas do interior do município de Seberi. Durante todas as provas, equipes estiveram em pontos do interior dando suporte, com distribuição de água e alimentos. Ao meio-dia, após a chegada, os participantes almoçaram no Divina Comida.
De acordo com o prefeito de Seberi, Adilson Adam Balestrin, o momento foi de grandes desafios e alegria. “Foi gratificante receber atletas de outros municípios para a primeira edição do Desafio Fortaleza, trazendo seus desafios e apresentando ótimos resultados. Esta ação foi de grande importância para mostrar um pouco do que Seberi pode oferecer no setor turístico e esportivo. Foi uma ótima experiência”, destaca o prefeito.

Publicidade

Categorias em disputa
Cicloturismo 

Saída ocorreu às 8h15min, em frente à praça da Boca da Picada, com dois trajetos, de 20 quilômetros e de 30 quilômetros. O passeio foi finalizado na praça, com confraternização dos ciclistas e entrega das medalhas de conclusão dos trajetos. 
Race 
Foi dada a largada do desafio de 50, 40, 30, 20 e 10 quilômetros, com mil metros de altimetria masculino e feminino, às 8 horas. Todos deverão estar presentes no mínimo 30 minutos antes da largada. Ocorreu premiação com troféu aos cinco primeiros colocados geral no masculino e feminino.
Endurance 100km/1800m de altimetria
Largada foi dada às 7 horas para o trajeto Endurance, destinado para ciclistas com mais experiência. Os participantes receberam o GPX, arquivo com o trajeto de prova, no dia anterior, pois o trajeto não teve sinalização. Houve entrega de troféus do 1º ao 5º lugares no geral.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU