Publicidade
Karatê
Palmitinhense ganha medalha em competição nacional
Julia Morinel conquistou o bronze nos JEBs
Por: Leonardo Toniazzo
Publicado em: sexta, 03 de novembro de 2023 às 11:34h
Atualizado em: sexta, 03 de novembro de 2023 às 11:40h

Após conquistar uma vaga histórica para a região, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), vencendo os Jogos Escolas do Rio Grande do Sul (Jergs), a palmitinhense Julia Morinel conquistou o terceiro lugar na modalidade Karatê, categoria kumite, feminino, de 12 a 14 anos, até 47 kg. O campeonato foi disputado em Brasília, no último fim de semana, 28 e 29 de outubro. A atleta de 13 anos foi recepcionada em Palmitinho, com carreata e apresentação da banda marcial 22 de maio.
Julia foi uma das atletas que representou a Federação Gaúcha na competição, além disso, apenas outras três pessoas da federação também foram premiadas nos JEBs, na modalidade karatê. Para o treinador da palmitinhense, Cristiano Santos, o sentimento é de orgulho e dever cumprido pela atleta, que honrou a todos os munícipes que apoiam o projeto em Palmitinho. 
– O primeiro sentimento é honrar e orgulhar a comunidade palmitinhense, que acredita neste projeto, e nada mais justo de que seja por meio de conquistas. Sabíamos da dificuldade que é representar o Rio Grande do Sul – relata o treinador.
Na noite da última terça-feira, 31 de outubro, Julia foi recepcionada no município de Palmitinho, com uma carreata e apresentação da Banda Marcial 22 de Maio, que demonstraram o carinho e admiração pelo feito histórico conquistado pela atleta. No momento do encontro entre o treinador e a aluna, Cristiano não conseguiu conter a emoção de ver a medalha que Julia trazia consigo, já que devido a contratempos no evento, ele não teve a oportunidade de vê-la pessoalmente subindo ao pódio.
Para Julia, apesar de estar realizada apenas pela oportunidade de representar seu Estado em um evento de nível nacional, a atleta foi com o objetivo de alcançar o pódio. “Quando eu vi que realizaria o meu objetivo, fiquei muito feliz, não consigo explicar o que foi aquele momento, mas foi muita felicidade”, destacou a atleta. 
Além disso, a palmitinhense agradeceu o apoio de todos que estiveram torcendo por ela, principalmente, o seu treinador e sua mãe, que sempre estiveram ao seu lado apoiando-a para realizar este sonho.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU