Publicidade
Eliminação
Guarani sofre empate nos últimos segundos e dá adeus aos jogos de 2023
A última partida foi contra a AGE, na Copa dos Pampas
Por: Leonardo Toniazzo
Publicado em: sexta, 03 de novembro de 2023 às 11:18h
Atualizado em: sexta, 03 de novembro de 2023 às 11:26h

O ginásio Itapagé desligou as luzes pela última vez após os jogos do Guarani, na noite da sexta-feira, 27 de outubro, depois do empate do Verdão, contra a AGE. O time frederiquense dominou o placar pela maior parte do tempo regulamentar, mas sofreu o empate no fim do jogo.
O Guarani tinha a obrigação de vencer no tempo regulamentar para então avançar à prorrogação e tentar a classificação. Aos seis minutos, Cecatto abriu o placar para o time da casa. Aos 10 minutos, Vini chutou cruzado e ampliou o placar, 2 a 0. Tudo estava se encaixando, foi aos 15 minutos então, que Laison recebeu de frente para o gol e descontou para a AGE, fechando o placar no primeiro tempo, 2 a 1 para o Verdão.
O segundo tempo começou acirrado, o goleiro do time frederiquense evitou o gol guaporense em múltiplas oportunidades. Em um ataque do time da casa, aos 10 minutos, Douglas chutou a bola após uma troca de passes com Thiaguinho, ampliando o placar – 3 a 1. O terror para a o Guarani estava se aproximando, o tempo foi passando e a vitória do Verdão se aproximava, o goleiro Léo seguia sendo efetivo, mas aos 17 minutos, Cinho marcou para a AGE, 3 a 2. Poucos segundos depois, Russo chutou de longe e empatou o jogo 3 a 3.
Nos dois últimos minutos, tudo parecia se encaminhar bem, após uma troca de passes entre Ian e Thiaguinho, o camisa oito colocou o Verdão na frente novamente, resultado que colocaria o Guarani para decidir a classificação na prorrogação. Até que ao faltar 39 segundos, Neto recebeu a bola e chutou sem chances para o goleiro Léo, do Guarani, empatando o jogo e decretando a classificação da AGE para a final da Copa dos Pampas. Já para o Verdão, o fim da temporada.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU