Publicidade
Primeira edição
Desafio Fortaleza de Mountain Bike será realizado neste domingo
Atletas participam em quatro modalidades de disputa
Por: Witor Silva
Publicado em: sexta, 03 de novembro de 2023 às 10:59h

A primeira edição do Desafio Fortaleza de Mountain Bike será realizada neste domingo 5, em Seberi. O evento tem início com a concentração no salão da capela São Cristóvão, às 6h15min, já a saída será em frente à praça da Boca da Picada, com horários diferentes para cada categoria. A competição é realizada pela Administração municipal, em parceria com o Rotary Clube Seberi. Os organizadores afirmam que em caso de chuva o desafio será realizado normalmente.
Haverá premiações e a classificação será conferida pelo aplicativo Strava, onde as atividades deverão ser carregadas, conforme instrução dada pelos organizadores.

Publicidade

Cicloturismo 
Saída às 8h15min em frente à praça da Boca da Picada, com duas opções de trajeto. Um dos trajetos conta com 20 quilômetros, com dois pontos de apoio, e o outro conta com 30 quilômetros, com três pontos de apoio. Todo o percurso terá marcação, e durante o trajeto haverá apoio aos ciclistas, bem como resgate se necessário.
O passeio finaliza na praça, com confraternização dos ciclistas e entrega das medalhas de conclusão dos trajetos. Haverá premiação aos três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, para o desafio Kom/Qom no trajeto de 30 quilômetros. As atividades deverão ser carregadas no aplicativo Strava até as 11 horas 

Race 50km 
Pela parte da manhã será dada largada do desafio de 50 quilômetros com 1000 metros de altimetria masculino e feminino às 8 horas. Todos deverão estar presentes no mínimo 30 minutos antes da largada. O trajeto contará com quatro pontos de apoio e premiação com troféu aos cinco primeiros colocados geral no masculino e feminino.

Endurance 100km/1800m de altimetria
Largada será às 7 horas, e os participantes do Endurance receberão o GPX, arquivo com o trajeto de prova, no dia anterior à prova para análise do trajeto e deverão estar com o arquivo carregado em seus celulares para poder participar da prova, pois o trajeto não terá sinalização. Será entregue junto ao kit um adesivo contendo os detalhes do trajeto, pontos de referência e mapa altimétrico que deverá ser colado no tubo superior da bicicleta. Haverá premiação de 1º a 5º lugar geral e a classificação será conferida pelo aplicativo Strava, onde as atividades deverão ser carregadas, até as 14 horas, hora limite para concluir o trajeto
Os competidores deverão carregar duas garrafas com água, isotônico ou suplementação que somem no mínimo 1,5 litro junto a bicicleta, no trajeto contará com um ponto de apoio dedicado nos 50 quilômetros, metade do trajeto. Os participantes deverão carregar também câmara de ar reserva, bomba e kit de remendos.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU