Publicidade
Divisão de Acesso
União-FW apresenta elenco para temporada 2021
Foram 23 atletas apresentados, além da comissão técnica e diretoria do clube
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: quinta, 15 de julho de 2021 às 20:53h
Atualizado em: quinta, 15 de julho de 2021 às 21:18h

Falta pouco para a bola voltar a rolar de forma oficial na Arena do União, em Frederico Westphalen. Há exatamente um mês do início da Divisão de Acesso de 2021, o União Frederiquense apresentou para a comunidade, de forma oficial o seu elenco de jogadores, na noite desta quinta-feira, 15.

Publicidade

Em solenidade realizada no salão nobre da ACI/FW, 23 atletas foram apresentados, além da comissão técnica e diretoria do clube. Estiveram presentes, também, o presidente da Câmara de Vereadores de FW, Jorge Alan Souza e o prefeito do município, José Alberto Panosso.

Diferente de anos anteriores, na temporada de 2021 o time aposta um pouco mais nas categorias de base em função, também, de questões econômicas. Em coletiva, realizada após a apresentação, o gerente de futebol do Leão da Colina, Rodrigo Rodrigues, e o técnico Daniel Franco, comentaram, dentre outros temas, sobre a montagem do elenco. "Fizemos contratações pontuais de atletas que já tem passagem pelo futebol gaúcho, juntamente com os atletas da base que foram selecionados pela comissão técnica", destacou Rodrigues.

Sobre o aproveitamento de atletas da base, o técnico Daniel Franco esclareceu que nem todos ficarão até o fim da temporada. "São atletas que estão em um processo de evolução técnica, tática, física. Uns vão evoluir mais rapidamente, outros, demorar um pouco mais. Alguns retornarão as categorias de base e, dependendo da necessidade podem ser chamados de volta", afirmou Franco.

A estreia do União Frederiquense na Divisão de Acesso está marcada para o dia 15 de agosto, fora de casa, diante do Veranópolis.
 

A cobertura completa e os nomes e posições dos 23 atletas do União-FW você confere em nossa edição impressa do próximo sábado, 17.

 

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU