Rua Santo Caeran
**Os textos aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores, e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai
quarta, 31 de agosto de 2022

Dívidas – Quem tem dívidas velhas ou deixa cair no esquecimento, passados mais de cinco anos, segundo decisão da 17ª Câmara de Direito do TJ-SP, deverá manter a preocupação com cobranças. Esta poderá ser feita de forma administrativa e amigável, sem ação judicial, e o nome do devedor poderá figurar nos cadastros de proteção ao crédito.

35 anos – A família do casal Nelci e Nélci Bakof chegou em 1974, iniciando uma nova fase de desenvolvimento e ganhar o Brasil com produtos de fibra, distribuídos pela qualidade. A Bakof Fibra chegou aos 35 anos com muita competência e hoje conta com a participação efetiva dos filhos Alysson e Alex. Parabéns pelos 35 anos de história à equipe Bakof.

Produtos – Após uma pesquisa sobre o conhecimento do consumidor em relação ao consumo de alimentos, produzidos pela nossa gente, nasceu a ideia da sinalização interna nas gôndolas. O professor Igor Senger e as bolsistas do curso de Sistemas de Informações, Júlia Sá, Elyn Chicatto, Josué Griss e alguns voluntários trabalharam na iniciativa. Agora, os supermercados deverão ter placas indicativas para os produtos "É Daqui".

Maria da Penha – A Lei Maria da Penha veio para ajudar a combater a violência doméstica, envolvendo a mulher. É lamentável tomar conhecimento do número exagerado de agressões sofridas pelas mulheres, e não leio ou ouço nada para mudar a lei, definindo prisão sumária por 30 ou mais dias, a partir da segunda agressão, e assim dobrar a pena. Só isso.

Advocacia – Em anos passados, em Frederico Westphalen, alunos de Direito estudavam em Cruz Alta, Santo Ângelo e Porto Alegre, formaram uma associação de estudantes e no mês de agosto, data do Advogado, a comunidade comemorava com uma sessão de um júri simulado. Juiz, promotor, advogados e estudantes de Direito desenvolviam uma programação especial registrando o Dia do Advogado.

Ficar velho – A coluna do amigo e professor Jaime Folle abordou, no Dia dos Pais, o tema "ficar velho". Um assunto para chamar atenção dos filhos em vista do futuro de sua família. A melhor idade, terceira idade ou quinta idade e outros títulos é uma utopia planejada para pior. Parabéns pela reflexão, mas eu registro o seguinte: "prezados jovens, cuidem de sua juventude, pois a velhice cobrará os excessos".

Rua Santo Caeran – Em 1988, a Câmara de Vereadores, ao saber que a ERS-150, Vicente Dutra a FW, cortaria a cidade usando as vias Luiz Milani, São Paulo e Maurício Cardoso, resolveu discutir a possibilidade de construir uma perimetral asfaltada em direção ao Colégio Agrícola ou saída no Posto da Lagoa. A sala da Câmara foi tomada pelos contrários, alegando sofrerem prejuízos, perdendo áreas de terras.

Rua Santo Caeran II – Não vi o projeto, mas certamente serão retiradas as curvas, alargamento, jardinagem e outras melhorias deverão surgir e logo um asfalto de qualidade. O tempo é um remédio salutar para aqueles que só veem política nas iniciativas e desejam melhorias agora, quando na época o prefeito Kide Vendruscollo e alguns vereadores foram quase linchados na tentativa. Sei que o projeto foi elaborado pela equipe do Marcos Lima Imóveis e assino embaixo.

 

Fonte: