Aporte financeiro
Os textos publicados aqui são de total responsabilidade de seus autores, não traduzindo a opinião do jornal O Alto Uruguai!
segunda, 28 de março de 2022

Demonstrativo de encerramento – Os CTGs da 28ª Região Tradicionalista têm o prazo estipulado pela tesouraria da 28ª RT até o dia 30 de março para apresentar o encerramento da Planilha Financeira referente ao ano de 2021, acompanhada de uma Ata de Assembleia com Prestação de Contas, devidamente aprovada pelo Conselho Fiscal da Entidade. Após esta data, a tesouraria da 28ª RT deve enviar os resultados ao MTG. 

Aporte financeiro – O Sicredi deu uma providencial contribuição aos CTGs pertencentes à 28ª Região Tradicionalista. Mais uma vez, parceiro e compreendendo a atual conjuntura financeira das entidades ligadas ao tradicionalismo, o aporte financeiro a cada uma delas foi no valor da contribuição anual que os CTGs têm obrigação de realizar junto à 28ª RT. Desta forma, a 28ª Região Tradicionalista recebeu o valor de R$ 17 mil do Sicredi, isentando todos os seus CTGs do pagamento anual.

Homenagem – Pela passagem dos 50 anos de existência do CTG Fronteira do Rio Grande, de Vicente Dutra, a coordenadoria da 28ª Região Tradicionalista, assim que o momento de pandemia permitir, irá realizar uma solenidade com a presença de autoridades. Nesta comemoração festiva, será entregue o Certificado do MTG, que homenageia e reconhece este importante CTG. 

Edital Paixão Cortes – A Fundação Cultural Gaúcha e o MTG comunicaram a prorrogação do prazo para as inscrições ao Edital nº01/2021, denominado Paixão Cortes, até o dia 03 de abril de 2022. Este edital tem a finalidade de selecionar entidades tradicionalistas para apresentação de projetos para realização de oficinas em suas respectivas sedes sociais, situadas no Estado do Rio Grande do Sul. As oficinas selecionadas serão financiadas com recursos da Emenda Parlamentar nº 279, aprovada por lei estadual.

CTG Fronteira do Rio Grande – Com um jantar que foi abrilhantado pelo encerramento do curso de dança de salão e posse da nova patronagem, o CTG Fronteira do Rio Grande, de Vicente Dutra comemorou os 50 anos de sua fundação. Este meio século de existência mereceu um momento único, só dele, com a presença de autoridades tradicionalistas para encher o CTG Fronteira do Rio Grande. Fundada em 20 de junho de 1970, esta é uma entidade sólida, bem organizada, muito bem administrada pela patroa Zeli Bohrer, que merece, junto com todos os patrões que adentraram pela porteira deste CTG e em algum momento de sua história tiveram as suas rédeas nas mãos, os nossos aplausos

Encontro de patrões – No último dia 16, foi realizado mais um Encontro Regional de Patrões da 28ª Região Tradicionalista, pela ferramenta Google Meet, oportunidade em que, além de importantes informações para as entidades, foi apresentada a prestação de contas da região, para apreciação e aprovação dos patrões. 

Eventos regionais – Acontece hoje, 26, no CTG Porteira Aberta, em Taquaruçu do Sul, com início previsto para as 13 horas, a Mostra Folclórica envolvendo todos os CTGs da 28ª Região Tradicionalista. A mostra tem como tema “Cozinha Regional”. As prendas e peões das entidades estarão resgatando e apresentando ao vivo receitas antigas que ainda fazem parte da prática na cozinha dos lares do nosso meio. 
 

Fonte: