Sejamos diligentes
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.
sexta, 04 de junho de 2021

A cada dia que passa, vemos que as coisas vêm fugindo mais e mais do controle do ser humano. O maior questionamento é acerca de quando tudo voltará ao normal? Outros, ainda, questionam como será o dia de amanhã?
Não há mais qualquer coerência na fala das pessoas; parece que a própria verdade muda a cada dia, como se fosse relativa e não absoluta. Mas a única certeza que se têm é que estas verdades criadas pelo ser humano são tão efêmeras quanto a sua vida!
Quem pode acrescentar um dia, sequer, à sua existência? Atualmente, pessoas que, por mais ricas que sejam não conseguem comprar a saúde e afugentar a morte! Quando olhamos para a Bíblia Sagrada, vemos que a única verdade que existe, é a palavra de Deus, obviamente para aqueles que nela crêem!
O apóstolo Pedro, ao escrever a sua segunda Epistola, no capítulo 3:11, refere que devemos ser diligentes: Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser, em santo trato e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Aguardar é a chave da questão, que significa "aguardar com grande expectativa".
Descreve uma atitude de empolgação e expectativa ao aguardarmos a volta do Senhor Jesus, que está bem próxima e é certa, especialmente por todos os sinais bíblicos que vêm se cumprindo.
Ao saber que o mundo e suas obras se dissiparão e que até mesmo os elementos se desintegrarão, não devemos colocar a esperança nas coisas e nas pessoas deste mundo, mas somente no Senhor Jesus Cristo.
Ninguém sabe o dia ou a hora da volta de Cristo e, por isso, todos devem estar sempre preparados, pelo que devemos aplicar em nossa vida a sabedoria e as verdades imutáveis de Deus. Somos "peregrinos e forasteiros" (1 Pe 2:11) a caminho de um mundo melhor, a cidade eterna de Deus, onde a nossa vida deve ser caracterizada pela santidade e piedade.
O mais importante para se ter esta vida, não é simplesmente ter o conhecimento da doutrina, mas a presença dessa verdade no coração; é amar a vinda do Senhor (2 Tm 4:8), para que esta atitude de expectativa deve repercutir no nosso testemunho. Nem Deus, nem seus princípios fundamentais mudaram, mesmo com o passar do tempo. Então, porquê os homens, como que com o agitar das ondas, mudam seus princípios e as suas verdades a todo momento?
Isto é um sinal claro de que estamos próximos da vinda de Jesus para o arrebatamento, para levar o seu povo diligente, que irá morar no céu para toda a eternidade.
 

Fonte: