Pitacos
Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai
sexta, 20 de agosto de 2021
  • Ainda é muito cedo para qualquer prognóstico sobre a Divisão de Acesso, mas uma coisa é certa: vai ser muito parelha. Como sempre, diga-se de passagem. Basta ver os resultados das duas primeiras rodadas para ter essa percepção.
  •  Na primeira rodada, o Tupi surpreendeu o Glória em Vacaria. Na segunda foi derrotado em casa pelo Veranópolis. O Passo Fundo, por exemplo, empatou com o Cruzeiro fora de casa e foi derrotado dentro de seus domínios pelo Igrejinha, que havia perdido em casa anteriormente, também.
  •  O próprio Veranópolis, que venceu as duas, não foi tão superior ao União Frederiquense, tendo sido muito pressionado pelo Tupi. Esses são só alguns exemplos de que a competição será duríssima e a “guerra”, no bom sentido da palavra, vai ser intensa do início ao fim.
  • Direcionando as atenções para a terceira rodada, o União Frederiquense encara o Passo Fundo, hoje, fora de casa, em um jogo que já terá uma pitada de pressão para ambos. Afinal, os dois times têm apenas um ponto e um resultado negativo vai começar a atrasar o planejamento de quem perder a partida.
  • Em resumo, Passo Fundo x União Frederiquense será um jogo muito importante já nesta terceira rodada. O desempenho apresentado por ambos nos dois primeiros jogos desenha esse cenário, digamos, mais tenso, com o agravante de ser um clássico.
  • Ainda sobre a Divisão de Acesso, os torcedores já podem adquirir seu pacote para assistir a todos os jogos da competição. Basta acessar www.fgftv.com.br e escolher um dos planos. O valor de R$ 79,90 dá direito ao passaporte completo. Parte do valor da assinatura é repassado ao clube que for indicado no momento do cadastro.
  • O Grêmio fez uma boa partida contra o São Paulo e não mereceu o azar de tomar o gol no último lance. Depois, no chamado jogo de seis pontos contra o Cuiabá, venceu e amenizou o pepino atual. Ainda está bem longe de um nível de tranquilidade devido aos intensos altos e baixos, mas já serve para respirar um pouco.
  • Quanto ao Inter, é nítido que Diego Aguirre vem conseguindo estabilizar o time tecnicamente. Foi dada uma boa melhorada com as vitórias consistentes diante de Flamengo e Fluminense. Embora, saibamos, que não vai manter esse ímpeto de quatro gols por jogo todo dia. Mas sem dúvida isso melhora o ânimo, deixa o ambiente mais leve e começa a direcionar o patamar para a parte de cima da tabela. Pelo menos é o que o torcedor espera.
     
Fonte: