UFSM possui vagas para ingresso pelo Sisu+ que se encerram nesta sexta-feira
Os quatro campi da universidade somam 248 oportunidades no Rio Grande do Sul
Resumo
- Termina nesta sexta-feira, 19, o prazo de inscrição para 248 vagas em 47 cursos da UFSM pelo programa Sisu+, voltado a candidatos que fizeram o Enem nos últimos três anos.
- O campus de Frederico Westphalen oferece 44 vagas para ingresso no segundo semestre, distribuídas entre Agronomia, Jornalismo, Relações Públicas, Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental e Sanitária.
- A inscrição é realizada pelo Portal de Acesso Único, e a seleção considera a melhor média ponderada do candidato, que pode escolher até duas opções de curso.
- No texto completo, confira a distribuição das vagas por curso e os critérios para participar do processo seletivo.
Encerra nesta sexta-feira, 19, a inscrição para as 248 vagas em 47 cursos de ingresso nos campi da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) pelo programa Sisu+ criado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). No campus de Frederico Westphalen, existem 44 vagas para entrada no segundo semestre deste ano, entre os cursos de Agronomia, Relações Públicas, Jornalismo, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental e Sanitária.
A inscrição é feita pelo Portal de Acesso Único para candidatos que tenham feito o Enem nos últimos três anos e também que concorreram na etapa do Sisu em 2026 de forma regular. Para inscrição, classificação e seleção, será utilizada a melhor média ponderada do estudante no curso escolhido. O candidato pode escolher duas opções de curso, turno e faculdade para concorrer.
Confira a quantidade de vagas em Frederico:
Agronomia: 6
Relações Públicas: 2
Jornalismo: 5
Engenharia Florestal: 16
Engenharia Ambiental e Sanitária: 15
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações do Diário de Santa Maria