Semana do Meio Ambiente terá campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos em FW
Programação inclui ações de conscientização ambiental e coleta de embalagens em comunidades do interior
A Administração Municipal de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizará entre os dias 1º e 7 de junho, a Semana do Meio Ambiente. A programação contará com atividades de conscientização ambiental e ações voltadas à preservação.
Entre as atividades previstas está a Campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos, programada para os dias 2 e 3 de junho em comunidades do interior do município. A iniciativa busca orientar produtores rurais sobre o descarte adequado dos materiais.
No dia 2 de junho, os pontos de recolhimento serão na Linha São José, das 8h30 às 10h; Linha Boa Esperança, das 10h15 às 11h45; e Linha São João do Porto, das 14h às 15h30.
No dia 3 de junho, a coleta ocorrerá na Linha Getúlio Vargas, das 8h30 às 10 horas; Linha Castelinho, das 10h30 ao meio-dia; e Linha Pedras Brancas, das 14 às 15h30.
Para participar da campanha, os produtores deverão realizar a tríplice lavagem das embalagens, retirar tampas e lacres, perfurar os recipientes e apresentar o bloco de produtor rural. Embalagens amassadas ou fora das exigências não serão aceitas.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Vanderlei Rodrigues de Mattos, afirmou que a programação busca ampliar a conscientização ambiental e incentivar ações de preservação no município.
A campanha é promovida pela Prefeitura de Frederico Westphalen e pela Cotrifred, com apoio da Aramau Embalagens e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frederico Westphalen.
Fonte: Jornal o Alto Uruguai