Inter empata fora e Grêmio vence em casa
Colorado ficou no 2 a 2 com o Botafogo; Tricolor venceu o Coritiba por 1 a 0
A dupla Gre-Nal segue tentando sair da parte de baixo da tabela do Brasileirão. No fim de semana, o Inter foi até Brasília e empatou em 2 a 2 com o Botafogo, enquanto o Grêmio, na Arena, venceu o Coritiba por 1 a 0. Com os resultados, o Tricolor subiu para a 11ª posição e o colorado caiu para 16º, primeiro fora do Z4.
Resultado bom, contexto ruim
No sábado, 25 o Inter enfrentou o Botafogo em Brasília. Em um jogo movimentado, os colorados estiveram duas vezes atrás no placar e mostraram poder de reação para buscar mais 1 ponto fora de casa. Danilo e Medina marcaram para os cariocas, mas Carbonero e Bernabei fizeram os gols da equipe gaúcha. Agora, o Colorado ocupa a 16ª posição com 14 pontos, mesma pontuação do Santos, primeiro dentro na zona de rebaixamento.
Empate como visitante, em situações normais, é considerado bom resultado. Entretanto, o Inter precisa fazer o dever de casa para isso valer. Atualmente, o Colorado é o pior mandante do campeonato, tendo vencido apenas 1 vez em 7 jogos no Beira-Rio. No próximo domingo, 3, recebe o Fluminense, às 18h30min, com a missão de fazer valer o apoio da torcida.
3 pontos e uma esperança
Jogando em sua Arena, o Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0 no domingo, 26. A partida era equilibrada até a justa expulsão de Bruno Melo, lateral do Coxa, aos 30 minutos de jogo. Daí em diante, Gabriel Mec, de apenas 18 anos, liderou a equipe gremista até a vitória com um gol e grande atuação, enchendo de esperança a torcida que ansiava por um meia de qualidade.
Com a vitória, o time de Luís Castro respira no campeonato e agora é o 11º, mas o alerta segue ligado, visto que apenas 2 pontos separam o Tricolor do Z4. O Grêmio volta a campo já na quarta-feira, 29, às 21h30min, enfrentando o Palestino pela Copa Sulamericana. No campeonato nacional, o próximo desafio tricolor é no sábado, 2, quando visita o Athletico Paranaense, às 20h30min.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai