Edição Digital Sábado, 25/07/2026 Ler agora
Sábado 25-07-26
Religião

Capela dos Beatos Manuel e Adílio terá missa especial

Celebração acontece neste domingo, 26, às 9 horas

Capela dos Beatos Manuel e Adílio terá missa especial

Uma missa especial será realizada às 9 horas deste domingo, 26, na Capela dos Beatos Manuel e Adílio, que está sendo construída no bairro Panosso, em Frederico Westphalen. 

A capela está sendo construída desde abril de 2020, e segue em obras. O terreno dedicado para a igreja é de 580 metros quadrados e fica localizado na rua Uruguai. A comunidade do bairro Panosso, de Frederico Westphalen, está engajada na construção da sua capela, que homenageará os beatos Manuel e Adílio. 

Com o passar do tempo a comunidade do bairro Panosso cresceu e com ela a fé, que uniu os moradores que compartilham da mesma religião e o sonho da construção da capela em homenagem aos beatos. Até julho de 2015, católicos se movimentavam até a igreja mais próxima, que fica localizada no bairro Aparecida. A partir daquele ano, o grupo formou uma comunidade de beatos, com o acompanhamento do padre Leonir Fainello. Desde então, as missas quinzenais eram rezadas na garagem da casa do morador Valdir Dal Canton, que também está à frente do projeto de construção. “A importância de termos nossa própria capela é imensurável, pois teremos ainda mais irmãos de fé participando das nossas missas e orações”, comenta Dal Canton.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai