Publicidade
Inovação
Sicredi participa do South Summit Brazil
Representando a região, Small Farm Hub será apresentado no painel de agronegócio
Por: Wagner Stan
Publicado em: quarta, 29 de março de 2023 às 15:42h
Atualizado em: quarta, 29 de março de 2023 às 15:44h

O Sicredi é um dos parceiros do South Summit Brazil, que acontece entre 29 e 31 de março, em Porto Alegre. A aproximação com o ecossistema de inovação faz parte da estratégia da instituição para ampliar, cada vez mais, seu portfólio de soluções e aprimorar a experiência dos associados.
Representando a região, o projeto Small Farm Hub, realizado por meio da parceria entre Sicredi Conexão e a Universidade Regional Integrada, campus de Frederico Westphalen (URI/FW), estará presente no evento apresentando no painel agronegócio, detalhando as iniciativas desenvolvidas pelo programa Inova RS. O objetivo do painel é debater sobre as características regionais e as potencialidades vislumbradas a partir dos projetos desenvolvidos no programa estadual, bem como apontar tendências para o futuro do agronegócio no Estado.

Publicidade

Cooperativa realiza palestras no evento 
O Sicredi desenvolve durante o evento duas palestras, as quais têm como tema “Qual o impacto do seu propósito?” e “Open Innovation e Cooperativismo como sistemas que se potencializam”, ministradas por Pedro Ramos, superintendente de Tesouraria, e Alexandra da Silva Rodrigues, gerente de Inovação, respectivamente. 
Ramos abordará o propósito da organização e seu real impacto nas comunidades em que atua, apresentando os benefícios do cooperativismo na economia brasileira. E Alexandra estará, junto com Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups, tratando sobre a aplicação da inovação aberta na prática e as oportunidades para todo o ecossistema.

– A nossa participação no South Summit é um movimento que visa ampliar e fortalecer o relacionamento com startups e pessoas diretamente ligadas ao tema de inovação. Acreditamos que a capacidade de inovar é essencial para que tudo que criamos prospere. É uma força que impulsiona negócios e pessoas na direção de soluções efetivas frente aos desafios e oportunidades da transformação vivida no sistema financeiro – afirma Alexandra da Silva Rodrigues, gerente de Inovação.

No South Summit, será possível conhecer algumas iniciativas de inovação, como o programa “Inovar Juntos”, que visa conectar ainda mais instituição e startups, a partir de novas alternativas capazes de ajudar o modelo de negócio. O programa também tem apoiado o fortalecimento da cultura inovadora na organização, por meio do convívio com a dinâmica de trabalho das startups. Desde 2018, foram mais de 49 desafios abertos, mais de 735 startups inscritas, mais de 40 experimentos e 11 soluções escaladas para o sistema. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Sicredi Conexão.
Vitrine do AU