Edição Digital Quinta, 16/07/2026 Ler agora
4309 - Quinta
Comemoração

28ª Festa do Colono e do Motorista de Palmitinho será no dia 26

Procissão inicia em frente à Igreja Matriz e segue até a Comunidade de São Cristóvão

(Crédito: Arquivo AU)
(Crédito: Arquivo AU)
Resumo
  • 28ª Festa do Colono e do Motorista será realizada em 26 de julho, em Palmitinho.
  • Procissão, bênção dos veículos e missa integram a programação religiosa.
  • Almoço festivo terá churrasco, saladas, cucas e bife de doces.
  • Banda Aesa anima a reunião dançante a partir das 14 horas.

A Comunidade São Cristóvão, em Palmitinho, realiza no dia 26, a 28ª Festa do Colono e do Motorista, evento tradicional em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. A programação reúne momentos de fé, confraternização e celebração das duas categorias que desempenham papel fundamental no desenvolvimento da região.

As atividades terão início às 8 horas, com a saída da procissão da Igreja Matriz em direção à Comunidade São Cristóvão. Na chegada, será realizada a bênção dos veículos. Em seguida, às 10 horas, acontece a missa festiva. Ao meio-dia será servido almoço, com cardápio composto por churrasco, saladas, cucas e bufê de doces. A organização convida a comunidade regional para participar da celebração e prestigiar o evento.

A partir das 14 horas, a programação segue com reunião dançante animada pela Banda Aesa, encerrando a festa em um momento de integração entre moradores, agricultores, motoristas e visitantes. Segundo os organizadores, a festividade busca manter viva a tradição, valorizando a fé, a devoção a São Cristóvão e o reconhecimento ao trabalho de colonos e motoristas.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai