Publicidade
Benefício
Banco do Brasil destina R$ 972 milhões do Pronampe no RS
Empresas de todos os portes e segmentos podem contar com o auxílio
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quarta, 20 de outubro de 2021 às 13:48h
Atualizado em: quarta, 20 de outubro de 2021 às 13:53h

O Banco do Brasil (BB) liberou R$ 972 milhões nas duas fases do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Empresas de todos os portes e segmentos que atuam no Rio Grande do Sul podem contar com o auxílio para dar início à retomada das atividades, fortemente impactadas pela pandemia.

Publicidade

De acordo com o superintendente de Varejo do BB no Estado, Pablo da Silva Ricoldy, que palestrou na reunião-almoço da Federasul nesta quarta-feira, 20, sobre o tema “Soluções do Banco do Brasil para impulsionar a economia do RS”.

Esses recursos, segundo ele, ajudaram a fomentar a economia e permitiram aos empresários que fortalecessem estoques, mantivessem funcionários e gerassem novos postos de trabalho. “Neste momento de recuperação e retomada, liberar todo esse montante é motivo de comemoração”, diz o Executivo, que assumiu o cargo no início deste mês e está em viagem pelo Interior para conhecer a realidade do empresariado gaúcho.

Entre os setores que sofreram maior impacto da pandemia, Ricoldy cita o turismo, serviços e comércio, em especial micro e pequenas empresas que necessitaram fechar as portas durante o período de isolamento em função da propagação da Covid-19. Por isso, a entidade investiu também em opções como antecipação de recebíveis, o que ajuda a aliviar o fluxo de caixa.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Jornal do Comércio
Vitrine do AU