Publicidade
Incidente
Aeronave faz pouso de emergência em lavoura de Palmeira das Missões
Avião agrícola teve um incêndio em voo, mas não há feridos
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quarta, 20 de novembro de 2024 às 12:08h
Atualizado em: quarta, 20 de novembro de 2024 às 12:12h

Na manhã desta quarta-feira, 20, uma aeronave agrícola sofreu um acidente em Palmeira das Missões. A aeronave, um Embraer EMB-201 Ipanema, caiu nas proximidades do anel rodoviário, na BR-158.

Publicidade

Segundo informações, após decolar do Aeroporto de Palmeira das Missões, o avião agrícola sofreu um incêndio em voo, com o piloto levando a aeronave a um pouso de emergência em uma lavoura próxima.
O piloto não se feriu, e saiu andando do acidente. O Corpo de Bombeiros de Palmeira das Missões foi acionado, combatendo as chamas saídas do motor.

O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que foi acionado pelos próprios operadores da aeronave logo após o acidente.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Rádio Palmeira