Gestão pública: ponto on-line integrado ao Sistema da Folha de Pagamento gera mais transparência e agilidade
**Os textos aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores, e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai**
terça, 08 de agosto de 2023

Assim como em entidades privadas, o ponto eletrônico é necessário para o registro do funcionalismo na gestão pública. Com o desenvolvimento das ferramentas digitais, hoje as administrações públicas podem contar com o ponto eletrônico on-line. Entre os benefícios desta plataforma está a agilidade no processo de apuração das marcações, além disso, o uso do ponto on-line gera mais transparência tanto para o funcionário quanto para a alta gestão. Além disso, os registros de presença são itens que o próprio eSocial exige a transmissão. 

Por que o ponto tradicional é ultrapassado? 
Atualmente, todos os setores da administração pública estão em busca de inovação e otimização do tempo, e o ponto tradicional se torna um método ultrapassado que acaba dificultando e atrasando as atividades públicas. Ainda, com o crescimento das cidades, os Setores e Secretarias estão cada vez mais distribuídas e distantes do Centro Administrativo e com isso é preciso interligar por meio de sistemas on-line.
O sistema de Ponto Eletrônico da Digifred, permite a apuração em tempo real, controlando horas extras, banco de horas, atestados, faltas e datas com ponto facultativo.
Dúvidas sobre o assunto? Entre em contato com a equipe da Digifred e saiba mais sobre a implantação de ponto eletrônico on-line na administração pública. Clique aqui e confira! 

Fonte: