Prefeitura sem papel: mitos e verdades
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sexta, 04 de agosto de 2023

A modernização e digitalização dos processos da gestão pública estão de forma abrangente tomando forma em toda a região, e algumas dúvidas por parte dos gestores e servidores públicos acabam surgindo. Confira alguns mitos e verdades sobre a prefeitura sem papel.  

A digitalização diminui a segurança dos processos. Mito ou verdade? 
MITO! A Digitalização dos Processos é um mecanismo seguro e com alta disponibilidade, pois as informações ficam armazenadas em nuvem, dando condições de acesso somente aos usuários com devidas permissões. Além da segurança de armazenamento, existe a segurança legal do documento que passa por assinatura eletrônica, assinatura digital nativa da ferramenta e QR Code.

A gestão pública economiza mais. Mito ou verdade? 
VERDADE! A gestão pública otimiza processos, gera economia de papel e contribui com a preservação do meio ambiente. Além destes fatores que são cruciais, com a digitalização dos processos se apresenta uma grande economia de tempo em trabalhos que podem tramitar por meio da ferramenta.

Os processos são mais demorados. Mito ou verdade? 
MITO! O que torna verdadeiramente demorado são as práticas que ainda são usadas de forma manual, pois o trâmite acontece com a ação de um ser humano levando cópias de um setor para o outro. No processo digital, isso acontece instantaneamente.

Com a digitalização dos processos, os servidores públicos têm mais assertividade e qualidade no trabalho. Mito ou verdade?
VERDADE! Com os processos Digitais e Assinaturas Digitais, os servidores conseguem trazer mais assertividade e qualidade, e dessa forma obter mais tempo para as tarefas que exigem uma maior dedicação.

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