Show de bola!
**Os artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, não traduzindo a opinião do jornal O Alto Uruguai
sexta, 17 de março de 2023

Eu sei que tem muita gente que não gosta de futebol, mas você já notou que muitas gírias que as pessoas falam no dia-a-dia envolve ele? E digo mais: você mesmo, sem perceber, faz parte dessa turma. Lembrei de algumas e vou provar citando aqui.

 

Comecemos pelo Pelé. Duvido que você nunca tenha ouvido “esse cara é o Pelé aqui do setor”. Um dia escutei os caras dizerem que o Michael Phelps era o Pelé da natação. Garanto que você nunca escutou alguém dizer que o Pelé era o Michael Phelps do futebol. Outro Michael, o Jordan, era conhecido como o Pelé do basquete. E Pelé nunca foi o Jordan do futebol.

 

Ainda falando em setor, às vezes você está sendo atendido pelo atendente A e, dependendo do assunto, ele precisa transferir o atendimento para o atendente B. O que ele te diz? “Vou passar a bola para o Fulano de Tal e ele dará seguimento”.

 

E quando dá tudo certo? “Show de bola”. Também acontece de as coisas não darem tão certo assim. O que vem na sequência? “Deu na trave”. Tem aquele caso da pessoa que cometeu alguma gafe para na sequência receber uma “bola fora”. E você sabe melhor do que eu de que não estamos falando de bola de vôlei e muito menos de basquete.

 

Aí você resolve ligar para o call center da TV por assinatura para reclamar da queda de sinal, do valor da mensalidade ou até da derrota do teu time e o que eles te respondem? “Nosso time de especialistas vai solucionar o seu problema”. Claro que, neste caso, eles não vão poder fazer nada quanto à derrota do seu time. Aliás, time por time eles pelo menos tendem a deixa-lo menos triste. Se resolverem os outros problemas, claro.

 

Não adianta, mesmo que você não goste de futebol, ele está praticamente todos os dias na sua rotina. Que seja em apenas uma palavra, uma frase, o jogo de bola em si, sempre alguma coisa liga o futebol às nossas vidas.

 

Por fim, aproveitando a recente passagem do Dia Internacional da Mulher, deixo com um pequeno atraso os parabéns a todas as donas dos nossos campinhos e com certeza as capitãs dos times de nossas casas. Sim, até mesmo quando se trata do dia delas a gente fala de futebol, tá vendo só?

 

 

 

 

Fonte: